Jet2 abriu quarta rota do Reino Unido para a Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea britânica Jet2 iniciou esta semana mais uma operação regular, com periodicidade semanal para o Aeroporto da Madeira, em Portugal. Desta vez, a origem é o Aeroporto de Glasgow, na Escócia.

O voo irá realizar-se até ao final do Verão IATA e será operado com um avião Boeing 737-800 com capacidade para 189 passageiros. Esta nova ligação representa uma oferta total de 8.694 lugares, anunciou a entidade Aeroportos da Madeira, em comunicado de imprensa distribuído hoje no Funchal.

No primeiro voo, realizado na segunda-feira, dia 26 de Maio, chegaram à ilha da Madeira cerca de 154 passageiros, o que representa uma taxa de ocupação de cerca de 82%, indicador muito favorável para o primeiro voo.

Para marcar esta nova operação de Glasgow, a terceira cidade mais populosa do Reino Unido, depois de Londres e de Birmingham, os Aeroportos da Madeira deram as boas vindas aos passageiros desembarcados no primeiro voo oferecendo flores e Vinho Madeira.

O Reino Unido é o segundo maior mercado emissor para a Madeira, representando em 2013, 441.328passageiros, isto é, cerca de 18,6% do tráfego anual do Aeroporto da Madeira.

A voar para a Madeira desde 2010 com rotas directas de Manchester, Leeds e East Midlands (rota que teve início já no período IATA Verão 2014), a Jet2 tem uma frota de 50 aeronaves, que servem 54 destinos e 198 rotas a partir de oito bases no Reino Unido.

Em 2013, a Jet2 transportou mais de 42 mil passageiros, no total das suas rotas directas de Manchester e Leeds, ocupando o 11º lugar no Ranking dos maiores operadores do Aeroporto da Madeira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...