Jet2 lança 11ª base de operações em Liverpool com duas rotas para Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea britânica Jet2 e o seu operador turístico Jet2Holidays, anunciaram nesta terça-feira, dia 16 de maio, a abertura da sua 11ª base operacional no Reino Unido, no Aeroporto John Lennon, na cidade de Liverpool, com quatro aviões Boeing 737-800.

A nova base, que estará ativa na próxima temporada de Verão IATA (março a outubro de 2024), prevê o lançamento de 20 destinos de férias europeus, incluindo dois portugueses: Faro, no Algarve, sul do país; e a ilha da Madeira, no Oceano Atlântico. Esta ilha portuguesa, com grandes tradições entre os turistas britânicos, será uma das sete rotas exclusivas lançadas pela Jet2 à partida do aeroporto de Liverpool.

No seu primeiro Verão de operações no Aeroporto John Lennon/Liverpool, a Jet2 e a Jet2holidays operarão, a partir do próximo dia 28 de março, até 54 voos semanais, incluindo 12 voos para as Ilhas Canárias e Ilhas Baleares todas as semanas. Uma frota de quatro aeronaves levará os clientes para uma ampla variedade de destinos na Espanha continental, Ilhas Canárias, Ilhas Baleares, Grécia, Turquia, Bulgária, Portugal, Madeira e Chipre.

Este é um programa significativo para o primeiro verão de operações da empresa no Aeroporto John Lennon/Liverpool, representando 565.000 assentos de avião à venda. O programa também inclui sete rotas de verão exclusivas para Grã-Canária, Menorca, Rhodes, Zakyntos, Madeira, Paphos e Bourgas.

O anúncio da abertura da nova base em Liverpool ocorre poucos meses depois da celebração (20º aniversário) do lançamento das operações da Jet2, companhia fundada pelo Grupo DART (dono da Jet2Holidays), em fevereiro de 2003, com apenas duas aeronaves dedicadas ao transporte de turistas do operador turístico britânico, com sede em Leeds, na Inglaterra. Desde 2003, então com oito destinos, a Jet2 cresceu bastante e expandiu a sua rede, sendo hoje a terceira maior companhia aérea do Reino Unido, com voos para mais de 68 destinos de sol, lazer e esqui, e com uma frota, que no corrente Verão, atingirá as 119 aeronaves.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...