JetBlue confirma compra de 30 aviões Airbus A321

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana JetBlue Airways, parceira da TAP Portugal e da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras no mercado norte-americano, decidiu ratificar o acordo de compra feito à Airbus para incluir mais 15 aviões Airbus A321ceo e 15 A321neo.

A JetBlue, que já opera o A321, ainda não revelou contudo os motores escolhidos para os novos aviões encomendados. A partir de 2019, a companhia terá a possibilidade de configurar o avião para a versão de longo curso do A321 – o A321LR.

“A Airbus tem sido nossa parceira desde o início e estamos orgulhosos por ver esta relação continuar a evoluir”, disse Robin Hayes, presidente executivo da JetBlue, citado num comunicado da construtora europeia de aeronaves. “O A321 é um avião fantástico que produz excelentes resultados para o nosso negócio. Pretendemos ter ao dispor vários aviões deste modelo para expandir a nossa presença e o nosso alcance.”

A maioria dos novos aviões A321 encomendados pela JetBlue será entregue pela nova fábrica da Airbus nos Estados Unidos da América, situada em Mobile, no Estado do Alabama. John Leahy, diretor de Operações da construtora, destaca na nota de imprensa que a criação de uma linha de produção nos EUA teve o intuito de responder à crescente procura dos clientes da Airbus neste país.

 

  • Foto © AIRBUS/J. Darcy

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair subiu número de passageiros e de receitas no último ano fiscal

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo...

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Ambientalistas da ‘Zero’ consideram que aumento da capacidade do aeroporto é risco grave para Lisboa

A associação ambientalista ‘Zero’ considera que o aumento da...