Joby Aviation ganha contrato de fornecimento exclusivo de serviço de táxi aéreo elétrico no Dubai

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Joby Aviation, uma empresa norte-americana, com sede no Estado da Califórnia, que desenvolve aeronaves totalmente elétricas para serviços comerciais de passageiros, anunciou neste domingo, dia 11 de fevereiro, que assinou um acordo definitivo com a Autoridade Rodoviária e de Transporte de Dubai (RTA) para lançar serviços de táxi aéreo no Emirado até ao início de 2026, com operações iniciais previstas já para o próximo ano.

O acordo foi assinado no Dubai, durante a firmado na Cimeira Mundial dos Governos (World Governments Summit), e garante à Joby o direito exclusivo de operar táxis aéreos no Emirado do Dubai durante seis anos. A parceria posicionará o Dubai como líder mundial na oferta de viagens aéreas rápidas, limpas e silenciosas possibilitadas pela tecnologia revolucionária da Joby.

O acordo fornece à Joby diversos apoios da RTA, incluindo mecanismos financeiros, para a entrada e maturação das operações de serviço em Dubai. Num comunicado distribuído pela empresa, em simultâneo nos EUA e nos Emirados Árabes Unidos, JoeBen Bevirt, fundador e CEO da Joby Aviation, expressou a honra de colaborar com o governo de Dubai para demonstrar o valor das viagens aéreas sustentáveis ao mundo. Destacou que o acordo atende a todos os requisitos essenciais para lançar com sucesso um serviço de táxi aéreo.

O diretor-geral e presidente do conselho de diretores executivos da RTA, Mattar Al Tayer, ao comentar o acordo, afirmou que o serviço de táxi aéreo faz parte dos esforços da RTA para adotar tecnologias futuras de transporte, oferecendo uma opção de mobilidade inovadora e eficiente para os residentes e visitantes de Dubai.

Além disso, a Joby assinou um acordo com a ‘Skyports’, que projetará, construirá e operará quatro vertiportos (pontos de aterragem e descolagem vertical das aeronaves elétricas) no Dubai. A Joby planeia operar uma aeronave, que pode transportar um piloto e quatro passageiros a velocidades que podem atingir cerca de 200 milhas por hora. Os locais de lançamento em Dubai incluirão o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), Palm Jumeirah, Dubai Marina e Dubai Downtown.

A Joby, a RTA e a Skyports trabalharão em diversos tópicos, desde o design da jornada do cliente até o envolvimento das partes interessadas e a integração do serviço da Joby na rede de transporte público de Dubai. A Joby estabeleceu uma entidade operacional local e planeia recrutar localmente para a maioria de sua equipa operacional. A empresa também considerará a localização de outras atividades comerciais globais no Dubai e na região.

Em novembro do ano passado, uma aeronave da Joby foi o primeiro táxi aéreo elétrico a voar na cidade de Nova Iorque.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...