Joon (Grupo Air France-KLM) começou a voar primeiras rotas europeias

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A Joon, companhia do Grupo Air France-KLM, considerada híbrida – um misto de baixo custo e de dedicação a um segmento de clientela que agora de designa por millennials – começou a voar nesta sexta-feira, dia 1 de dezembro (LINK notícia relacionada). Os primeiros voos saíram de Paris/Charles de Gaulle para Barcelona (51 ligações semanais), Berlim (37 voos/semana) e Lisboa (28 viagens semanais. A cidade do Porto, no norte de Portugal, é o quatro destino da jovem companhia francesa, que terá três voos semanais.

Jean-Michel Mathieu anunciou novas rotas a partir da temporada de Verão IATA de 2018.

Na quinta-feira, dia 30 de novembro, durante uma conferência de imprensa em Paris, na qual foram apresentados os primeiros quatro aviões já pintados com as novas cores e decorados com os novos interiores da companhia, o diretor-geral Jean-Michel Mathieu afirmou que para os voos de médio curso as perspectivas “são muito positivas”, enquanto para o longo curso há indicadores “bastante prometedores”.

O encontro com os jornalistas serviu também para a Joon anunciar novos destinos, todos à partida de Paris/Charles de Gaulle. No médio curso acrescentar-se-ão na próxima temporada de Inverno IATA (25 de março de 2018) os aeroportos de Roma, Nápoles (ambos na Itália), Oslo (Noruega) e Istambul (Turquia).

No longo curso haverá mais três destinos: Cairo, capital do Egito, com voo diário a partir de 25 de março de 2018; Cidade do Cabo, na República da África do Sul, com três ligações semanais começará a 1 de abril de 2018; e Teerão, capital da República Islâmica do Irão, também com três voos/semana, com início marcado para o dia 2 de abril de 2018.

Os primeiros voos para destinos de longo curso, já anunciados contemplam os aeroportos de Mahé (Ilhas Seycelles, no Oceano Índico) e de Fortaleza (Estado do Ceará no Nordeste Brasileiro). As viagens começam a 25 de março de 2018, ambas as rotas com três voos semanais.

Em plena temporada de Verão a Joon oferecerá 228 voos por semana para 13 destinos à partida de Paris/Charles de Gaulle.

A frota da Joon será inicialmente constituída por aviões Airbus A320 (174 lugares), Airbus A321 (212 assentos) e Airbus A340-300, estes para os voos de longo curso.

 

  • Foto de abertura: primeiro voo da Joon na chegada ao Aeroporto de El Pratt, na cidade de Barcelona, Espanha.

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...