Bem-vindo, !|Sair

Aeroportos de Cabo Verde movimentam mais aviões e passageiros no terceiro trimestre

O número de aviões e de passageiros movimentados nos aeroportos e aeródromos da República de Cabo Verde no terceiro trimestre do ano aumentou 13,5% e 9,2%, respectivamente, comparativamente aos valores registados no período homólogo de 2016, informou na quinta-feira, dia 30 de novembro, o Instituto Nacional de Estatística (INE), na Cidade da Praia, capital do país insular africano.

O INE acrescentou que no mesmo período a carga aérea de mercadorias registou uma quebra de 24,7% e a carga postal aumentou 17,1%, ambos valores em termos homólogos.

Em termos absolutos, registaram-se nos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde 4319 movimentos de aterragem e 4317 movimentos de descolagem, valores que representam um aumento real de 512 aterragens e 513 descolagens de aeronaves a mais comparativamente ao mesmo período do ano de 2016, respectivamente.

O número de passageiros movimentados nos aeroportos e aeródromos do arquipélago ascendeu a 644,2 mil, um acréscimo real de 54,1 mil movimentos quando comparado com o observado no terceiro trimestre de 2016.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica