José Roberto Scheller Jr. é o novo diretor da Helisul Aviação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

José Roberto Scheller Jr. é, desde o início do corrente ano, o Diretor Administrativo e Financeiro da Helisul Aviação, com sede em Curitiba, no estado brasileiro do Paraná. Esta é a segunda passagem do executivo pela empresa. Anteriormente, esteve por um ano e meio na mesma função administrativa, entre outubro de 2017 e março de 2019.

Scheller Jr. é graduado em Economia e Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Gestão Empresarial (UFPR) e MBA em Finanças pelo ‘Ibmec Business School’ com especialização em Análise Financeira pela Universidade de Chicago (EUA). Neste ano de 2022, o executivo completa 21 anos de carreira, com a atuação nas áreas de finanças, planeamento e operações de grandes multinacionais e empresas familiares.

Além da própria Helisul Aviação, Scheller Jr. contribuiu com a trajetória de negócios como a Soul Parques, Grupo Cataratas, Grupo Caixa Seguros e HSBC Bank Brasil, na gestão de equipas multidisciplinares, relacionamento com acionistas, gerenciamento de projetos e condução de negociações e desenvolvimento de novos negócios.

 

Sobre a Helisul

Fundada em 1972, como Tropical Táxi Aéreo, a empresa começou a operar voos panorâmicos em Foz do Iguaçu, administrada por empreendedores da então Companhia Tropical de Hotéis, pertencente à Varig. Posteriormente teve a sua razão social alterada para Helisul. Mas foi na década de 90 que a empresa expandiu a oferta de serviços, estabelecendo bases por todo o Brasil, sob a direção competente e visionária dos comandantes Eloy e Celso Biesuz. Hoje conta com uma estrutura de hangares, equipa administrativa, de manutenção aeronáutica e pilotos altamente capacitados. Dispõe de 14 bases em diversas regiões do Brasil atuando em todo território nacional, prestando serviços aéreos especializado (SAE) com helicópteros e aviões, armazenamento, recolha e apoio de solo a aeronaves de terceiros (FBO), manutenção, gestão e fretamento de aeronaves, transporte aeromédico e voos panorâmicos. A frota atual da Helisul é composta por mais de 50 aeronaves, entre helicópteros e aviões.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...