Nevão na Turquia bloqueia Aeroporto Internacional de Istambul

O novo Aeroporto Internacional de Istambul, na Turquia, está paralisado desde o alvorecer desta segunda-feira, dia 24 de janeiro, devido a um forte nevão que se abateu sobre o leste da Europa.

Além dos aeroportos na cidade de Istambul e no sul da Turquia, outros aeroportos comerciais na Bulgária, Chipre e Grécia, estão a ser afetados pela intensa queda de neve nesta segunda-feira.

No aeroporto principal de Istambul, aberto ao tráfego comercial em março de 2019, e que é hoje uma das maiores infraestruturas aeroportuárias mundiais, estão a trabalhar 300 funcionários com 150 viaturas limpa-neves, no lado ar, e mais 100 (50 limpa-neves) no lado terra, que procuram evitar o bloqueio total das pistas e caminhos de circulação e dos acessos ao aeroporto, respectivamente. De qualquer modo, dizem as entidades responsáveis pela operação do aeroporto, não está prevista qualquer hora para a reabertura atendendo a que o nevoeiro é também muito intenso, com visibilidade de menos de 50 metros, segundo dados fornecidos ao início da tarde.

O aeroporto de Istambul (ISL) e as companhias aéreas, nomeadamente as turcas, pedem aos passageiros para não tentarem, sequer, chegar ao aeroporto no dia de hoje. Serão dadas informações, via redes sociais e para os clientes, a cerca da evolução dos voos e os novos horários, após a retoma das operações aéreas, reprogramadas a partir de terça-feira, dia 25 de janeiro, se as condições meteorológicas permitirem.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica