LAM suspende voos devido a condições meteorológicas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique cancelou diversos voos que estavam programados para esta segunda-feira, dia 24 de janeiro, “devido aos efeitos da depressão tropical caracterizada por chuva intensa e ventos fortes, na região norte do país e algumas cidades da zona centro”, anunciou a companhia em Maputo.

A suspensão dos voos abrangem destinos como Nampula, Nacala e Pemba, no norte do país, e, Quelimane, Tete e Chimoio, no centro do país. Todos os passageiros estão a ser comunicados desta decisão que é derivada de questões adversas do tempo.

A LAM fará actualizações conforme for obtendo informações sobre a incidência e evolução da depressão tropical.

 

Esclarecimento sobre incidente com uma aeronave em Quelimane

A companhia aérea de bandeira moçambicana distribuiu neste domingo, dia 23 de janeiro, uma nota acerca de um eventual incidente no voo da LAM do último sábado, no percurso Maputo-Quelimane-Maputo.

Segundo a LAM, os factos assinalados nas redes sociais referem-se a um voo da LAM, de Maputo para Quelimane, ocorrido no passado dia 13 de janeiro, relativo ao trem de aterragem da aeronave. A empresa explica que “já na parte final da aproximação à pista, a tripulação, ao tirar o trem, notou uma discrepância na indicação das luzes que confirmam que estava em baixo e bloqueado”.

“Seguindo passo-a-passo os procedimentos especificados no manual da aeronave, para este tipo de situações, a tripulação prosseguiu com a aproximação normal, o que permitiu realizar a aterragem”, refere a nota de esclarecimento.

Na ocasião, a LAM diz ter enviado, prontamente, uma equipa de técnicos que interveio na eliminação da causa da discrepância, ato esse que permitiu o regresso da aeronave a Maputo, tendo aterrado com segurança.

“Estas ocorrências estão previstas nos manuais dos fabricantes das aeronaves e as nossas tripulações estão  altamente treinadas para lidar com elas”, esclarece a nota da LAM.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...