Bem-vindo, !|Sair

KC-390 da Embraer realizou com sucesso primeiro voo de testes

A Embraer anunciou nesta manhã de terça-feira, dia 3 de Fevereiro, que realizou com sucesso o primeiro voo do avião de transporte militar e logístico KC-390.

O primeiro voo de testes do KC-390, o único avião de transporte militar fabricado no Brasil, durou cerca de 50 minutos, e as primeiras indicações conhecidas, como aliás, a própria fábrica anunciou, mostram que tudo decorreu conforme o planeado, depois de muitos meses de expectativa.

1-voo-KC-390-traseira

 

O avião descolou e pousou no Aeroporto Gavião Peixoto, em São Paulo, onde, normalmente decorrem os voos de testes da Embraer.

A edição online da rede ‘Globo’ refere esta manhã, com grande destaque, o primeiro voo do novo avião militar  brasileiro:

 

«Uma verdadeira operação de guerra foi montada para o primeiro teste no ar. Aeronaves e veículos de resgate foram posicionados na pista, bem como um grande contingente foi mobilizado para acompanhar a operação. O teste no ar sucede uma série de testes em solo, feitos exaustivamente ao longo das últimas semanas.

O voo abre uma nova etapa na preparação para que o KC-390 ingresse no mercado internacional. O desenvolvimento do avião custou R$ 4,6 bilhões ao governo federal, por meio da Força Aérea Brasileira (FAB). O modelo foi apresentado ao público em 21 de outubro, também em Gavião Peixoto. Um outro protótipo está em desenvolvimento.

Por ora, a FAB já encomendou 28 unidades do KC-390, mas a Embraer já tem cartas de intenções de outros cinco países Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e República Tcheca para a aquisição de outros aviões, totalizando 32. A primeira entrega do KC-390 está prevista para o segundo semestre de 2016.

O KC-390 é uma aeronave de transporte tático. Pode realizar missões como o transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e resgate e combate a incêndios florestais. O avião é capaz de transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade de 470 nós (870 km/h).»

 

  • Foto distribuída ao fim da manhã de hoje pela Embraer na sua página de Facebook

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica