‘Selfies’ matam piloto e passageiro na queda de avião ligeiro nos EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Investigadores do ‘National Transportation and Safety Board’ (NTSB) dos Estados Unidos da América concluíram que as tão populares ‘selfies’ que são cada vez mais uma prática diária em todo o mundo e que inundam as redes sociais, contribuíram decididamente para um desastre aéreo que matou os dois tripulantes de uma aeronave ligeira há cerca de oito meses.

Segundo o relatório, que foi divulgado na manhã de hoje, terça-feira, dia 3 de Fevereiro, pela imprensa norte-americana, o piloto Amritpal Singh, de 29 anos de idade, e o seu passageiro morreram na queda de um avião ligeiro, Cessna 150, próximo do Aeroporto de Front Range, em Watkins, no Estado do Colorado, em 31 de Maio passado. O acidente ocorreu pelas 00h30, tendo o alerta do desaparecimento do aparelho ocorrido apenas pelas 03h45, quando os familiares deram pela sua falta e pela inusitada demora no retorno ao aeroporto. Os destroços e os corpos dos dois ocupantes foram descobertos apenas de manhã, pelas 07h00.

De acordo com o relatório da NTSB, as gravações de uma câmara ‘GoPro’ que estava colocado a bordo, filmando o voo, recolhida entre os destroços do aparelho, revelaram que tanto o piloto Amritpal Singh, como o seu passageiro, estiveram a fazer ´selfies’ com os seus telefones celulares durante o voo. O relatório aponta que os flashs das câmaras fotográficas dos telefones desorientaram o piloto que não conseguiu recuperar o controlo do avião, caindo no solo.

A NTSB refere ainda que o avião era propriedade do piloto e que não tinha condições técnicas para voos noturnos com passageiros.

 

  • Foto do Gabinete do Sheriff de Adams County publicada hoje em jornais norte-americanos

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair subiu número de passageiros e de receitas no último ano fiscal

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo...

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Ambientalistas da ‘Zero’ consideram que aumento da capacidade do aeroporto é risco grave para Lisboa

A associação ambientalista ‘Zero’ considera que o aumento da...