Bem-vindo, !|Sair

Kenya Airways aumenta de duas para três as ligações semanais Nairobi-Luanda

A Kenya Airways vai aumentar de duas para três as frequências semanais da rota Nairobi-Luanda-Nairobi, anunciou esta manhã, na capital angolana, o director de comunicação da companhia aérea queniana. Este aumento de lugares permitirá o transporte de mais 22 mil passageiros por ano.

Na base do aumento das frequências semanais entre a capital angolana e o país da África Oriental está o crescente número de passageiros que fazem de Nairobi uma placa giratória para chegar a diferentes destinos na Ásia, nomeadamente Dubai (Emirados Árabes Unidos), Guangzhou e Pequim (China), Banguecoque (Tailândia), bem como Hanói (Vietname). Por outro lado, e por via do acordo de ‘code share’ que a Kenya Airways tem com a TAAG, torna-se mais fácil aos passageiros da companhia chegarem à América do Sul, nos voos que parte de Luanda directos a São Paulo e ao Rio de Janeiro.

A Kenya Airways opera desde 2010 dois voos semanais (às quartas e sextas-feiras) e a nova frequência vai ser realizada aos domingos, com partidas de Luanda para Nairobi às 13h00 locais.

Em 2013, a companhia nacional queniana transportou 12 mil passageiros, período em que atingiu a maior cifra de viajantes transportados, nos quatros anos em que opera em Angola. No referido período, o número de passageiros transportados na ligação Luanda-Nairobi, por aeronave, estimava-se em 80 pessoas. Actualmente essa média ronda os 145.

A Kenya Airways é uma companhia que está cotada entre as melhores do continente africano, contando na sua frota com aviões modernos e eficientes, entre os quais se destacam os novos Boeing 787 Dreamliner.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica