Kenya Airways reestrutura dívida e assegura financiamento

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Kenya Airways está a reestruturar as suas operações financeiras, nomeadamente diversos empréstimos bancários, de forma a atenuar as suas responsabilidades imediatas.

Mbuvi Ngunze, administrador executivo da companhia, disse em Nairobi, na semana passada, que a nova estratégia corporativa foi apoiada por seus dois acionistas principais, a Royal Dutch Airlines (KLM) e o governo queniano.

O desempenho da companhia deteriorou-se nos últimos tempos, face à necessidade de cumprir o pagamento de um empréstimo de 200 milhões de dólares norte-americanos. As vendas de lugares nos voos da Kenya Airways subiram, mas as receitas são seguiram no mesmo sentido, verificando-se até uma baixa.

Face a este cenário e perante os resultados do terceiro trimestre de atividades da companhia neste ano, com avultados prejuízos, a companhia decidiu reduzir custos, anunciou Mbuvi Ngunze. Essa redução é já visível nos custos das operações, com a renegociação dos contratos de combustível.

A nova estratégia da companhia de bandeira do Quénia passa por uma revisão dos preços dos bilhetes, colocando-os de acordo com a concorrência existente entre outros operadores aéreos que trabalham para aquela área do continente africano.

A Kenya Airways informou que será constituída uma nova empresa subsidiária, de carácter financeiro, que se dedicará aos ativos da companhia e ao financiamento da aquisição de aeronaves, o que ajudará a companhia a cumprir as suas necessidades de financiamento sem correr maiores riscos financeiros no futuro.

“Temos um plano aprovado pelo conselho para fechar a lacuna financeira. A nossa atividade de re-financiamento também irá nos ajudar a gerir as nossas necessidades de financiamento futuras “, disse Mbuvi Ngunze.

Os responsáveis pela companhia aérea, que tem vindo a registar lucros reduzidos e altos custos das operações nos últimos quatro anos, estão otimistas quanto a uma recuperação rápida.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...