Kenya Airways tem a frota mais jovem e moderna do continente africano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

topBanner-H2air-16102014

 

A Kenya Airways, companhia aérea de bandeira do Quénia, receberá amanhã, segunda-feira, dia 20 de Outubro, mais um avião Boeing 787-9 Dreamliner, o sexto de uma encomenda de nove aeronaves deste modelo.

Esta chegada reforçará a posição da companhia queniana que a partir de hoje, domingo, lidera o ‘ranking’ das transportadoras aéreas africanas com frotas mais jovens.

A Kenya recebeu hoje no Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em Nairobi, o seu primeiro Boeing 737-800 Sky Interior, uma versão da família de aviões comerciais mais vendidos do mundo equipada com avançados sistemas de iluminação interior e de entretenimento a bordo, com uma larga escolha de músicas e filmes em cada assento individual. Até ao final do ano chegarão quatro aparelhos semelhantes pertencentes a esta encomenda de cinco.

O B737-800 Sky Interior, registo 5Y-CYA, chegou a Nairobi, com uma tripulação totalmente masculina, um acaso da programação do pessoal destacado para o voo, já que a companhia não se rege por esquemas de separação do género dos seus tripulantes. Aliás a primeira mulher piloto africana comandante de B787 Dreamliner é da Kenya Airways, e em Agosto passado levou para o país em voo de recepção, desde a linha de montagem da Boeing nos Estados Unidos da América, o quarto avião desse modelo, como noticiou o ‘NewsAvia’ (Vide notícia).

Hoje chegará à capital queniana o sexto B787 da Kenya Airways, registo 5Y-KZF. É o 43º aparelho do modelo que sai da nova linha de montagem de Charleston da Boeing, de onde descolará o avião em direcção ao Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta.

O título de companhia africana com frota mais jovem deve ficar com a Kenya Airways durante muitos meses, tendo em conta que até ao final do primeiro semestre do próximo ano deverá receber mais seis aviões novos directos das fábricas da Boeing.

A Kenya Airways voa regularmente para dois países de expressão oficial portuguesa em África: Angola e Moçambique.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

NAV Portugal fez uma “distribuição extraordinária” de resultados em 2023 a cedido do Governo

O presidente da NAV Portugal, Pedro Ângelo, sinalizou que,...

Já está completo o novo Conselho de Administração do Grupo SATA

O diretor de Gestão de Receita, Sandro Raposo, e...

Américo Muchanga é o novo Presidente do Conselho de Administração da LAM

Américo Muchanga é desde esta quarta-feira, dia 10 de...

Bruxelas volta a aprovar ajudas estatais ao grupo Air France-KLM

A Comissão Europeia anunciou nesta quarta-feira, dia 10 de...