KLM com maior penetração na China através da rede WeChat

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia aérea holandesa KLM oferece, desde semana passada, aos seus passageiros a possibilidade de pagarem bilhetes e complementos via WeChat Pay em KLM.com e WeChat. A KLM é primeira companhia aérea não chinesa a oferecer esta opção de pagamento na plataforma que lidera as redes sociais na China continental.

O WeChat tem mais de 963 milhões de utilizadores ativos, dos quais 600 milhões usam o WeChat Pay. Esta é uma funcionalidade de pagamento integrada na app WeChat, que torna possível aos usuários concretizarem pagamentos rapidamente com o smartphone sem terem de sair da plataforma. O WeChat Pay é aceite em praticamente toda a China, sendo que mais de 40% das transações móveis é efetuada desta forma. O serviço está acessível a todos os usuários que detenham uma conta bancária chinesa.

Pagar por um bilhete na KLM tornou-se simples para os chineses: assim que o passageiro reserva o bilhete via desktop em KLM.com, e escolhe o WeChat como forma preferencial de pagamento, surge um código QR. Os utilizadores podem efetuar a leitura ótica (scan) ao código que os remete para o WeChat Pay, o dinheiro é amortizado e um pagamento bem sucedido é concretizado. Caso o passageiro tenha reservado o bilhete via mobile ou app WeChat, e escolhe o WeChat como forma preferencial de pagamento, é automaticamente transferido para o WeChat Pay, onde consegue pagar facilmente o bilhete. Para poderem utilizar o WeChat Pay, os usuários necessitam associar apenas uma vez o seu cartão bancário.

Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM: ‘’A opção WeChat Pay é o passo seguinte perfeito na estratégia de social media da KLM. Acreditamos que devemos estar onde estão os nossos clientes. Na China devemos, por isso, estar no WeChat. A China tornou-se um mercado incrivelmente importante para KLM. Ao oferecer o WeChat Pay, a KLM torna possível reservar e pagar um bilhete via WeChat, recebendo subsequentemente informação de voo e questões 24/7 – tudo na mesma plataforma. A funcionalidade WeChat Pay dá-nos valiosos insights sobre a implementação futura de opções de pagamento em outras plataformas globais de social media. Ao darmos este passo, continuamos a ser um pioneiro na aviação.’’


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...