KLM inaugurou rota Amesterdão-Porto com voo diário

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O primeiro voo da KLM entre o Aeroporto de Amesterdão/Schiphol e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, foi realizado na segunda-feira, dia 15 de maio. O avião, um Boeing 737-700, com 136 passageiros a bordo (de uma capacidade total de 137 lugares), foi recebido pelos bombeiros do aeroporto com a tradicional cerimónia de batismo com arco de água, que foi azulada para personalizar achegada da companhia holandesa. Mais tarde, a mesma aeronave descolou no sentido inverso, com 132 passageiros a bordo.

A KLM passou a ter um voo diário entre Amesterdão e o Porto que se manterá até Agosto próximo, data em que passará a dois voos diários em ambos os sentidos nos meses de Setembro e Outubro, operados pelo mesmo equipamento, com duas classes.

“A inauguração das rotas da KLM e da Air France entre o Porto e os respetivos hubs em Amesterdão/Schiphol e Paris/Charles de Gaulle (iniciada em 28 de Março), ao mesmo tempo que reforça a posição do grupo no país, oferece aos passageiros que partem do Aeroporto Francisco Sá Carneiro a sua extensa rede de voos no mundo inteiro – permitindo ainda aos viajantes de todo o mundo descobrir a denominada ‘Cidade Invicta’. Os primeiros resultados da rota da KLM são muito positivos e, nesse sentido, decidimos duplicar as frequências diárias em Setembro e Outubro e estendê-la durante o Inverno.”, assegura Bruno Georgelin, diretor-geral da Air France-KLM para Espanha e Portugal.

A tripulação responsável pelo primeiro voo da KLM de Amesterdão para a Cidade do Porto. Fotos ©KLM/Álvaro Martino.

A 28 de Março, também a Air France inaugurou a rota Porto-Paris-Charles de Gaulle, operada durante o Verão com uma aeronave Airbus A320, equipada com as classes Business e Economy (económica) e capacidade para 174 lugares.

Estas rotas são complementadas, a partir do Porto, pela Transavia, filial low-cost do Grupo AIR FRANCE KLM, com os destinos Amesterdão, Madeira, Lyon, Nantes e Paris/Orly.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...