Estrelas unidas num fim-de-semana!

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img
Elsa Fragata a segurar um prémio dos 20 anos da Star AllianceNum fim de semana os olhos do mundo estavam postos em Portugal e em tudo que por cá se ia passar, fazia eu a mala rumo a Frankfurt para três dias de representação TAP no 20º Aniversário da Star Alliance.

O programa estava alinhado… sessões de fotográficas, entrevistas, encontros com CEO’s e com um dos nossos passageiros frequentes, sem esquecer, claro, o convívio. 28 representantes das companhias que constituem a aliança.. prometia. A maior parte deles tripulantes de cabine, mulheres essencialmente, apenas um representante do sexo masculino. Alguém a “sofrer” foi ele! Haha

A partilha de experiências era inevitável e não podia ter sido mais enriquecedora. As muitas selfies que cada um de nós tirou são prova viva da alegria e boa disposição que se viveu, tal como o orgulho que nos unia.

Modestia aparte, a nossa farda fez o maior dos sucessos! E não foi só dos meus olhos. Acabou por ser destacada por todos como a mais bonita. Ninguém resistia ao chapeu… mesmo os que tinham também um na farda! Uma colega da SAS chegou mesmo enviar uma foto sua com o meu chapéu para o seu Crew Manager a pedir um igual!!

Hospedeiros de várias companhias em linha para foto. Avião da Star Alliance 20 anos por trás

Como se não estivesse já a esbanjar orgulho nacional por todos os poros, o melhor ainda estava para vir. Assunto inevitável: A participação portuguesa na Eurovisão! E, De repente, senti-me a viajar no tempo até aos anos 80 onde ver o festival chegava a ser um ritual familiar. Sem me aperceber muito bem como, todos se foram reunindo para assistir ao festival e a claque aumentava a cada novo membro que chegava ao bar. Sim, a nossa claque! Composta por mais elementos estrangeiros do que portugueses! Ninguém conseguia tirar os olhos da televisão e houve mesmo quem votasse no nosso #Salvadorable! Parecia que estava ma final do Euro… já me apetecia roer as unhas na parte final. Pode parecer estranho para os mais novos, mas a verdade é que esperei por um desfecho assim a vida toda. Lembro-me de ser espectadora assídua do Festival na minha infância, mas como estivemos sempre à beira de… o entusiasmo foi desvanecendo! Mas a vitória chegou!! Finalmente! E mesmo fora de Portugal. Tardou, mas tivemos o reconhecimento por todos estes anos de “quase”

No dia seguinte, os parabéns chegaram dos quatro cantos do mundo, com muitos dos altos cargos das companhias representadas na Gala da Star Alliance a fazerem questão de me cumprimentar e dar os parabéns pela vitória portuguesa na Eurovisão. Estava de coração cheio por tudo o que estava a acontecer!

Foi estranho estar fora de Portugal num fim de semana assim, mas tive a oportunidade de viver todos estes momentos de uma perspectiva muito diferente! Conheci gente nova, tive conversas enriquecedoras e aprendi muito. Estou muito grata pelo convite e pela oportunidade.

E de lá chego com ainda mais orgulho na farda que visto todos os dias, na companhia que represento e por ser portuguesa!

Nós somos, orgulhosamente, Portugal!

Bons voos!!!!!

 Galeria


Nota: Todos os textos publicados na secção blogger integram um espaço de participação dos leitores e seguidores, que convidamos para tal. São da responsabilidade do autor, sendo que não expressam necessariamente a opinião da NEWSAVIA.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...