Korean Air compra aviões à Boeing para reforço do longo curso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Korean Air fez uma encomenda de 10 aviões Boeing 747-8 e 787-9, anunciou na quinta-feira passada, dia 12 de Junho, o jornal sul-coreano ‘Korean Times’.

Um porta-voz da companhia disse ao jornal que essa decisão vem de encontro à pretensão da Korean Air em modernizar a frota, não só com aparelhos que levem benefícios e promovam uma maior eficácia ao nível de custos operacionais da empresa, mas também que promovam um melhor serviço e maior conforto para os seus passageiros.

“Apresentámos a nossa encomenda mais cedo que os nossos concorrentes e, por isso, pensamos que poderemos ter algum ganho num futuro próximo. A nova versão do B747-8 tem mais 50 lugares do que os Jumbos, na versão 400 que a companhia utiliza presentemente, e carrega mais 26% de carga nos porões, com a vantagem de poder percorrer 14.185 quilómetros sem necessidade de reabastecimento (mais 1.365 que o B747-400), além de emitir menos 16% de dióxido de carbono para a atmosfera e ser 26% menos ruidoso.

A Korean Air receberá até final deste ano 10 aviões Airbus A380 e no sector de carga renovará a frota com sete B747-8F e cinco B777F em 2015.

Com estas aquisições a companhia sul-coreana considera que está preparada para enfrentar os desafios da próxima década e manter ou até subir as receitas e descer os custos operacionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TACV regressa aos voos domésticos em Cabo Verde com ATR72-600 alugado à Air Senegal

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, companhia...

São Tomé e Príncipe bate em 2023 recorde de entrada de turistas no País com portugueses a liderar

A República Democrática de São Tomé e Príncipe superou...

ANAC e APA já deram aval a obras de melhoria no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa

Francisco Pita, administrador executivo da ANA – Aeroportos de...

Sindicatos da Portway desconvocam greves após novo Acordo de Empresa

Os quatros sindicatos dos trabalhadores da empresa portuguesa de...