A Boeing e a Korean Air anunciaram nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, a conclusão da negociação de uma encomenda de 30 aviões Boeing 737MAX e de mais dois Boeing 777-300ER, no valor total de quatro mil milhões de dólares norte-americanos, a preços de catálogo.
A companhia sul-coreana tem ainda algumas opções de encomendas que poderá executar, se assi o entender, de acordo com o compromisso assinado em Paris no último Salão Aeronáutico, e Junho passado.
Com a confirmação desta quinta-feira a Korean Air passa a ser um novo cliente da Boeing para os novos B737MAX, tendo no total uma encomenda de 62 aviões de passageiros a receber nos próximos meses da construtora aeronáutica norte-americana.
A Korean Air opera presentemente 91 aviões de passageiros Boeing de diversos modelos, num total de 166 aparelhos que formam esta frota. A Korean Cargo, companhia subsidiária que se dedica apenas ao transporte de carga aérea, tem uma frota totalmente Boeing constituída por 28 aeronaves de grande porte.