Rússia suspende certificação de aviões Boeing 737

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 A Rússia suspendeu a emissão de certificados de voo para aviões Boeing 737. A decisão foi publicada na quinta-feira, dia 5 de novembro, pelo Comité Interestatal de Aviação.

Contudo, uma fonte da autoridade nacional de aviação civil Rosaviatsya esclareceu nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, que essa decisão não impede os aviões desses modelos da fábrica norte-americana de voarem em território russo e de utilizarem aeroportos do país.

Sergei Izvolskiy, diretor da autoridade nacional, disse que a decisão permitirá que sejam tomadas decisões pontuais quanto à operacionalidade de alguns aviões desse modelo que, nomeadamente, operam em companhias russas.

A agência noticiosa TASS que reproduz as declarações escreve que a Rosaviatsya não tomou qualquer decisão nesse sentido, o que mostra haver alguma contradição na atitude das duas entidades responsáveis pela aviação civil na Rússia. Caberá ao Governo de Moscovo esclarecer a situação, o que deverá acontecer certamente nos próximos dias. Nalguns meios ocidentais a decisão está a ser entendida como uma medida para evitar que aviões Boeing 737 de modelos antigos estejam a voar sem que estejam devidamente autorizados, no que se refere às manutenções técnicas, receando-se que as inspeções técnicas não sejam as adequadas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...