A LAM, no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social, ofereceu centenas de mantas a algumas instituições e crianças do país nas regiões mais frias, anunciou a companhia na sua Newsletter, distribuída na semana passada.
Esta acção visou contribuir para minimizar o sofrimento de crianças que passam dificuldades. Deste modo, foram escolhidas três regiões, nomeadamente Angónia, em Tete, Lichinga, no Niassa, e Inchope, em Manica.
O Orfanato MALU NCHEREZO, em Angónia, Município de Ulongue, a 130 quilómetros da Província de Tete, foi uma das instituições que beneficiaram desta acção de Responsabilidade Social. O Orfanato alberga cerca de 70 crianças órfãs que durante o dia frequentam a escola local.
Em Lichinga, a doação foi dirigida ao Orfanato Casa Betânia, com 25 meninas, localizado no Mosteiro, e também à Pediatria do Hospital de Lichinga. Em Chimoio, a oferta foi realizada no Posto de Saúde de Inchope, distrito de Gondola, província de Manica e dirigida às crianças.
Todas estas acções foram dirigidas pelos membros do Conselho de Administração e testemunhadas por alguns quadros da empresa e foram também apoiadas pelos representantes dos Governos locais.