LAM já iniciou voos para o novo Aeroporto Internacional de Nacala

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Nacala-Porto, na província de Nampula, no Norte de Moçambique, recebeu ontem, segunda-feira, dia 08 de Dezembro, o primeiro voo comercial, que foi operado por um avião Embraer 145 da LAM (Linhas Aéreas de Moçambique)

O voo saiu de Maputo, direto a Nacala, onde aterrou cerca de duas horas depois, tendo transportado 50 passageiros. Segundo a imprensa moçambicana, esta rota está numa fase experimental, sendo operada com o EMB145 às segundas, quartas e sextas-feiras. Poderá ser alterado o tipo de avião, de acordo com a procura de lugares na rota.

Por enquanto o novo aeroporto, que resulta de uma profunda transformação e modernização da antiga base militar de Nacala, criada no tempo da colonização portuguesa e continuada pelo novo Governo da República de Moçambique, depois de 1975, receberá apenas voos domésticos, mas num futuro muito próximo estará habilitado para a escala de voos internacionais e intercontinentais, pois tem uma pista que, à vontade, permite a operação das maiores aeronaves ao serviço das companhias aéreas comerciais de todo o mundo.

O comandante João Abreu, presidente do Instituto Nacional de Aviação Civil de Moçambique, disse à imprensa moçambicana que o processo de certificação pelas autoridades nacionais e internacionais está em curso e que deverá estar terminado no primeiro trimestre do próximo ano.

A inauguração oficial do Aeroporto Internacional de Nacala-Porto está marcada para o próximo sábado, 13 de Dezembro, em cerimónia que será presidida pelo Presidente da República, Armando Guebuza.

O projeto de arquitetura é da autoria do atelier brasileiro Fernandes Arquitectos, as obras estiveram a cargo da empresa de construção civil brasileira Odebrecht e o financiamento foi garantido pelo Brasil, ao abrigo de uma linha de crédito. O aeroporto conta com quatro placas de estacionamento, duas para aviões de médio porte e duas para aparelhos de grande porte e tem capacidade para 500 mil passageiros por ano.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...