Ameaça de bomba paralisa Aeroporto de Estocolmo durante três horas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Duas secções das três do Terminal 5 do Aeroporto Internacional de Arlanda, na cidade de Estocolmo, capital da Suécia, foram evacuadas nesta manhã de terça-feira, dia 9 de Dezembro, pelas 10h30 locais, após a denúncia de que que haveria uma bomba numa peça de bagagem a bordo de um avião estacionado.

Lars Byström, responsável pelos serviços de segurança do aeroporto sueco, confirmou a suspeita, mas declinou entrar em quaisquer pormenores, esclarecendo apenas que a suspeita recaia sobre um avião e não sobre dois, como chegou a ser noticiado.

Embora alguns meios de comunicação, sobretudo ‘online’ tenham reportado uma situação de caos no aeroporto, na ocasião em que a polícia ordenou a retirada das pessoas para um único terminal, as autoridades aeroportuárias dizem que houve apenas alguma movimentação descoordenada nos primeiros minutos, mas a situação normalizou durante o tempo em que aguardaram pelas buscas policiais.

O Aeroporto Internacional de Arlanda/Estocolmo é o maior da Suécia. Dali partem e chegam aeronaves para e de 172 aeroportos distintos de todo o mundo.

As notícias indicam que o tráfego ficou normalizado cerca de três horas depois, após uma demorada perícia policial no interior de um avião da Germanwings.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...