LAM vai ligar Maputo a Lilongwe, no Malaui, com três voos semanais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique vai passar a voar, em breve, de Maputo, capital do País, para Lilongwe, capital do Malaui, com três frequências semanais, confirmou à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’ uma fonte da transportadora estatal moçambicana.

A mesma fonte não adiantou uma data concreta para o início da operação, mas a companhia já iniciou a campanha de divulgação da nova ligação regional, garantindo que a rota vai ligar “duas cidades vibrantes, promovendo laços mais fortes e tornando as viagens mais acessíveis”.

A LAM iniciou em dezembro uma nova rota regional, para a Cidade do Cabo, África do Sul, e uma intercontinental, para Lisboa, e prevê avançar com ligações para Brasil, China e Índia em 2024.

“É uma possibilidade e está no nosso plano estratégico, no próximo ano [2024], operar pelo menos dois a três destinos intercontinentais [além de Lisboa]”, avançou o diretor comercial da LAM, Firmino Naftal, em declarações aos jornalistas no aeroporto internacional da Cidade do Cabo, na estreia daquele voo, em 12 de dezembro.

Em 2024, a aposta da LAM é avançar com ligações de Maputo para São Paulo (Brasil), Mumbai (Índia) e Guangzhou (China), segundo o diretor comercial da companhia.

Em simultâneo, avançou igualmente, a LAM já tem uma equipa no Malaui para iniciar nas próximas semanas os voos entre os dois países, face à procura já identificada no país vizinho.

A companhia já tinha anunciado nas suas redes sociais que a nova rota estava a ser preparada.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...

Ano começa bem nos aeroportos e aeródromos da República de Cabo Verde

O número de aviões, de passageiros e cargas nos...

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...