LAM vai ligar Maputo a Lilongwe, no Malaui, com três voos semanais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique vai passar a voar, em breve, de Maputo, capital do País, para Lilongwe, capital do Malaui, com três frequências semanais, confirmou à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’ uma fonte da transportadora estatal moçambicana.

A mesma fonte não adiantou uma data concreta para o início da operação, mas a companhia já iniciou a campanha de divulgação da nova ligação regional, garantindo que a rota vai ligar “duas cidades vibrantes, promovendo laços mais fortes e tornando as viagens mais acessíveis”.

A LAM iniciou em dezembro uma nova rota regional, para a Cidade do Cabo, África do Sul, e uma intercontinental, para Lisboa, e prevê avançar com ligações para Brasil, China e Índia em 2024.

“É uma possibilidade e está no nosso plano estratégico, no próximo ano [2024], operar pelo menos dois a três destinos intercontinentais [além de Lisboa]”, avançou o diretor comercial da LAM, Firmino Naftal, em declarações aos jornalistas no aeroporto internacional da Cidade do Cabo, na estreia daquele voo, em 12 de dezembro.

Em 2024, a aposta da LAM é avançar com ligações de Maputo para São Paulo (Brasil), Mumbai (Índia) e Guangzhou (China), segundo o diretor comercial da companhia.

Em simultâneo, avançou igualmente, a LAM já tem uma equipa no Malaui para iniciar nas próximas semanas os voos entre os dois países, face à procura já identificada no país vizinho.

A companhia já tinha anunciado nas suas redes sociais que a nova rota estava a ser preparada.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...