Laser Airlines iniciou rota Caracas-Madrid Barajas com avião alugado à Hi Fly Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia venezuelana Laser Airlines iniciou nesta segunda-feira, dia 4 de junho, a sua primeira rota transatlântica entre os aeroportos Simón Bolívar, em Maiquetia, que serve a cidade de Caracas, e Madrid Barajas, em Espanha.

Os três voos semanais em cada direção – às segundas, quartas e sextas-feiras à saída de Caracas (18h30 locais) e às terças, quintas e domingos à partida da capital espanhola (14h50 locais) – serão realizados com um avião Airbus A330-200 alugado à companhia portuguesa Hi Fly com capacidade para transportar 268 passageiros, em três classes.

Com a abertura desta nova rota a Venezuela passa a dispor de 19 voos semanais para a capital de Espanha, realizados pelas companhias: Air Europa, Estelar/Iberojet, Iberia, Laser Airlines e Plus Ultra.

O Airbus A330-200, matrícula CS-TCE, MSN 925, tem 18 anos de serviço. Foi adquirido pela Hi Fly Malta em março de 2023, onde teve a matrícula 9H-HFG, e foi reconfigurado para três classes – 18 lugares em Primeira Classe, 36 em Classe Executiva e 214 em Classe Económica. Foi alugado à TAAG – Linhas Aéreas de Angola até ao mês de outubro. Regressou nessa data ao Grupo Hi Fly, passando a integrar o COA da Hi Fly Portugal, e onde tomou a atual matrícula. A partir de agora estará ao serviço da companhia venezuelana Laser Airlines, onde se manter, por cerca de seis meses.

O avião partiu do Aeroporto de Beja, em Portugal, no passado dia 1 de junho, ostentando na fuselagem o lettering da Laser Airlines. A viagem direta até Venezuela demorou cerca de 08h20. No momento da chegada ao Aeroporto de Maíquetia a aeronave e os tripulantes foram saudados com um arco de água pelos bombeiros aeroportuários.

O primeiro voo da Laser para Madrid Barajas partiu pelas 19h28 locais de Caracas, estando a chegada à capital espanhola prevista para as 09h30 desta terça-feira, dia 4 de junho.

  • Na imagem de abertura vemos o avião da Hi Fly, agora alugado à Laser Airlines, estacionado no Aeroporto Simón Bolívar, em Maiquetia, logo após a chegada no dia 1 de junho. Foto @Doward Lara/dgaviation.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...