LATAM Airlines Argentina encerra operações por tempo indeterminado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo LATAM Airlines anunciou nesta quarta-feira, dia 17 de junho, que decidiu encerrar as operações – voos de passageiros e de carga – da subsidiária LATAM Airlines Argentina, por um período indeterminado.

O encerramento ocorre devido às condições atuais, agravadas pelos impactos da pandemia do COVID-19 e pela dificuldade de construir acordos estruturais com os atores da indústria local, não sendo possível visualizar um projeto viável e sustentável a longo prazo”, destaca o comunicado distribuído pelo grupo latino-americano que tem sede em Santiago do Chile.

“É uma notícia lamentável mas inevitável. Hoje a LATAM deve focar na transformação do grupo para se adaptar à aviação no pós COVID-19”, afirmou Roberto Alvo, presidente executivo do Grupo LATAM Airlines. “A Argentina tem sido e seguirá sendo sempre um país fundamental. As outras filiais do Grupo LATAM continuarão conectando os passageiros deste país com a América Latina e com o mundo”, completou Alvo.

A LATAM Airlines Argentina deixará de voar de e para 12 destinos domésticos, enquanto os quatro destinos internacionais da subsidiária para os Estados Unidos, Brasil, Chile e Peru continuarão sendo operados pelas outras subsidiárias do grupo, assim que as restrições impostas pelas autoridades locais em função da pandemia sejam encerradas. Da mesma forma, as rotas internacionais de carga da subsidiária argentina serão atendidas pelas demais subsidiárias do Grupo LATAM. A empresa ressalta que a LATAM Argentina é a única subsidiária do grupo que encerrará as suas operações.

A LATAM Airlines Argentina em breve permitirá, por meio de seus canais oficiais, as respostas e alternativas a todos os passageiros que adquiriram passagens com a companhia, de acordo com políticas comerciais definidas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...