Cabo Verde Airlines retoma voos regulares a 1 de julho com ligação Sal-Paris/CDG

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Cabo Verde Airlines (CVA) prevê retomar as ligações aéreas no dia 1 de julho, com um voo da ilha do Sal, hub da companhia na República de Cabo Verde, e Paris/Charles de Gaulle, França, após mais de 100 dias de paralisação total devido à pandemia de COVID-19, anunciou Erlendur Svavarsson, presidente do conselho de administração e diretor executivo da CVA.

O responsável pela companhia de bandeira cabo-verdiana, em declarações à agência de notícias portuguesa ‘Lusa’, disse que a empresa “está a trabalhar no sentido de retomar os voos no dia 1 de julho”, mas recorda que actualmente “todas as garantias na aviação e turismo estão sujeitas à aprovação do governo nos dois extremos de cada voo”.

A CVA, liderada por investidores islandeses após a privatização em 2019, está totalmente parada desde 19 de março, quando o Governo cabo-verdiano suspendeu todas as ligações internacionais para conter a pandemia de covid-19, tendo desde então realizado apenas alguns voos de repatriamento.

“Sujeito a restrições e a concessão de permissões, o primeiro voo será para Paris no dia 1 de julho”, avançou Erlendur Svavarsson.

Além do voo inicial para França (com duas ligações semanais), o director executivo da companhia garante que outras principais rotas para o período inicial, de julho a agosto, serão Lisboa, com quatro voos por semana a partir do arquipélago, e Boston, nos Estados Unidos da América, com duas ligações semanais.

Também está prevista a retoma dos voos para Milão, uma vez por semana, para o Brasil, nomeadamente Fortaleza (duas vezes por semana) e Recife (uma vez por semana), e para o Senegal, com três voos semanais para Dakar.

Contudo, alerta o responsável, todas estas rotas “estão sujeitas a aprovações governamentais na origem e no destino” e a frequência dos voos “também estará sujeita à procura”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Air Macau transformada em sociedade anónima com maioria da Air China

A Air Macau procedeu à alteração dos seus estatutos...

Nova loja de atendimento corporativo para clientes da TAAG inaugurada no Talatona (Luanda)

No âmbito da sua estratégia de digitalização e no...

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...