Ameaça de novo surto epidemiológico cancela 1.255 voos em Pequim

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os dois aeroportos internacionais de Pequim – Daxing e Capital – cancelaram nesta quarta-feira, dia 17 de junho, um total de 1.255 voos, devido a uma segunda vaga de infeções provocadas pelo novo coronavírus, causa da pandemia de covid-19, noticiou o jornal oficial em língua inglesa ‘China Daily’.

Na terça-feira, as autoridades da área metropolitana de Pequim já tinham alertado os 21 milhões de habitantes da capital chinesa para evitarem viagens “não essenciais” para fora da cidade e ordenaram o encerramento das escolas de ensino básico, médio e superior.

Várias cidades e províncias passaram a impor quarentena a viajantes oriundos da capital chinesa.

A descoberta, nos últimos cinco dias, de mais de cem pacientes ligados a um mercado da cidade, foi um choque para Pequim, que há quase dois meses não diagnosticava um caso. O surto foi detetado no principal mercado abastecedor da capital chinesa.

A maioria dos voos afetados, cerca de dois terças dos programados nos dois aeroportos, são ligações domésticas e as companhias que mais sofrem com este novo surto são as três maiores do País: Air China, China Eastern Airlines e China Southern Airlines. Nesta quarta-feira, nas bolsas de valores, as ações dessas empresas foram negociadas em baixa, assim como as da Hainan Airlines.

A imprensa chinesa destaca que esta ameaça de novo surto da pandemia surge numa ocasião em que o tráfego de aviões e passageiros nos aeroportos de Pequim estava em recuperação, com cera de 20% de crescimento relativamente ao mês anterior.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...