SATA aproveitou suspensão da operação para “manutenções profundas”

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente do Grupo SATA informou que a pausa na operação aérea devido à pandemia de covid-19 foi aproveitada para realizar “manutenções profundas” na conservação dos interiores, na higienização e na revisão dos sistemas de ar condicionado dos aviões.

“Em terra, ao longo dos últimos meses, procedemos ao cumprimento do plano de manutenções profundas que havíamos traçado. Demos particular atenção à revisão de todos os interiores, aproveitando o momento para substituir ou higienizar em profundidade”, escreveu Luís Rodrigues, numa carta enviada na segunda-feira à noite (16 de junho) aos passageiros da companhia açoriana.

A Azores Airlines, ramo da SATA responsável pela ligação entre o arquipélago e o exterior, voltou a operar entre o continente português e as ilhas de São Miguel e Terceira na segunda-feira, depois de os voos terem sido suspensos a 19 de março com a pandemia de covid-19.

Luís Rodrigues diz ter sido necessário implementar “medidas de segurança adicionais” para acorrer a todas as “recomendações” dos “reguladores”.

“Foi feita uma cuidada revisão, incluindo a todos os sistemas de ar condicionado. De igual modo, foram desinfetados todos os elementos que servem ao uso do passageiro. Já o fazíamos antes, mas este novo momento que vivemos exigiu o desenho de novas medidas”, assinalou.

Na carta, o presidente da SATA regista que a o grupo aéreo português, com sede nos Açores, viveu nos “últimos três meses” uma “realidade” desconhecida em que o “mundo da aviação quase parou”.

“Ao longo dos últimos meses, transformámos a nossa operação por forma a garantir o transporte diário de bens essenciais para o Arquipélago dos Açores e entre as suas nove ilhas: alimentos, material de uso hospitalar e assegurámos o transporte de casos de força maior”, acrescentou.

O presidente da empresa pública regional disse que agora é necessário encontrar “uma nova forma de estar e viajar”.

“Há quem diga que o mundo das viagens jamais será o mesmo. Na SATA acreditamos que o mundo das viagens poderá vir a ser ainda melhor”, afirmou.

Apesar de frisar que “viajar é uma forma de estar no mundo”, Luís Rodrigues defendeu que a retoma dos voos irá ser “gradual”.

“Apesar dos redobrados cuidados, sabemos que a retoma dos voos será gradual. Ir com mais calma é também zelar pelo bem-estar de todos. E é esta a nossa principal preocupação. Assegurar-nos que o seu regresso a bordo é um momento tranquilo, confortável, quase como um regresso a casa”, declarou. ´

No passado fim de semana, o Governo dos Açores deu indicação ao grupo SATA para retomar até 15 de julho as ligações entre o continente e as ilhas de Santa Maria, Pico e Faial. Foi retomada também a rota entre as ilhas de São Miguel e da Madeira.

Já as ligações internacionais da SATA para Boston, Frankfurt, Praia e Toronto devem retomar a 1 de julho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...