Presidente da LATAM Airlines Brasil não descarta fusão com a Azul

O presidente executivo da LATAM Airlines Brasil, Jerome Cadier, declarou em entrevista à CNN Brasil, que não descarta uma fusão com sua concorrente Azul Linhas Aéreas.

Jerome Cadier disse nesta terça-feira, dia 16 de junho, que uma fusão com a Azul é possível de ocorrer no futuro, falando sobre a filial brasileira do grupo LATAM Airlines, que resultou da fusão da companhia chilena LAN e da companhia brasileira TAM, a que se associaram outras empresas de transporte aéreo de menor dimensão em outros países latino-americanos.

“Se me perguntassem em janeiro se teríamos um code-share com a Azul, eu certamente diria que não. Esse acordo foi feito em função desta crise”, disse o responsável executivo da LATAM ao ‘CNN Brasil Business.

Porém, o presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, declarou nesta terça-feira, durante uma teleconferência para a imprensa, realizada em São Paulo, que a companhia descarta a fusão com sua concorrente, segundo indica o site de informação aeronáutica ‘Aeroflap’.

De acordo com Rodgerson, o code-share está em fase de implementação, e deverá estar disponível para os passageiros em agosto deste ano, integrando voos das duas companhias (LINK notícia relacionada).

“É só uma forma de otimizar as nossas malhas e chegarmos a novos destinos”, disse Rodgerson durante a teleconferência com os jornalistas. A LATAM tem a mesma visão.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica