LATAM Airlines Brasil abandona ‘handling’ em vários aeroportos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil comunicou aos seus funcionários que a operação de assistência nos aeroportos, também denominada por ground handling, (à exceção de Rio/Santos Dumont, Brasília e São Paulo/Congonhas) passou a ser terceirizada, o que provocará alguns despedimentos e/ou mudanças de colaboradores para outros departamentos.

Na comunicação que teve origem na Diretoria de Aeroportos da LATAM, a companhia diz que “a contratação de parceiros, para realizarem essas operações na Latam, está em linha com o mercado e segue uma tendência mundial na prestação desse tipo de serviço especializado. Essa é uma medida importante para o negócio no momento, contribuindo para a sustentabilidade econômica da companhia”. 

A companhia aérea não menciona quais empresas prestarão os serviços, mas informa na carta que elas “estão sendo devidamente capacitadas para executar as atividades com segurança e sem impactos na operação”.

“Sabemos que essa é uma decisão dura e difícil de ser tomada, porém necessária. Desta forma, reforçamos o nosso respeito a todos os colaboradores impactados e agradecemos imensamente pela dedicação, comprometimento e tempo de serviço em nossa companhia. Em paralelo, continuamos trabalhando fortemente para contribuir com a recolocação profissional dessas pessoas”, conclui a nota.

Funcionários contatados pelo portal brasileiro de notícias de aviação ‘AEROIN’ foram unânimes em dizer que a medida vem como um desalento, num momento em que estavam trabalhando em um ritmo mais acelerado para atender às solicitações, muitas delas urgentes, da empresa, num momento de pandemia e de muitas mudanças repentinas na programação de voos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...