A LATAM Airlines Brasil acaba de definir os primeiros voos do pacote de contrapartidas negociado com o Governo do Estado de São Paulo para a redução do ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação. As novas frequências ligarão a capital ao Aeroporto Santos Dumont/Rio de Janeiro (RJ) e ao aeroporto de Manaus, no Estado Amazonas, no norte do Brasil.
As frequências São Paulo/Guarulhos-Manaus começam em abril de 2019 e operarão entre as cidades cinco vezes por semana. Já a ligação São Paulo/Guarulhos-Santos Dumont/Rio terá seis frequências semanais e começará em maio deste ano.
Os voos partirão do hub da LATAM em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e fazem parte de um cronograma de novas operações domésticas que serão anunciadas ao longo dos próximos seis meses, projetando ainda mais conectividade neste terminal, ao mesmo tempo que servirão de estímulo económico para a capital paulista.
“Esta iniciativa do Governo é extremamente positiva, pois o ICMS é um imposto muito alto no Brasil, principalmente no Estado de São Paulo e com esta redução as companhias aéreas poderão alavancar o fluxo de passageiros e fomentar ainda mais o turismo na região, afirma Jerome Cadier, presidente executivo da LATAM Brasil. “Estamos aguardando a publicação final do decreto para anunciarmos o nosso plano completo de novos voos, mas já nos adiantamos anunciando algumas das rotas que fazem parte deste pacote”, considera Cadier.