LATAM Airlines Brasil inaugurou nova rota para Joanesburgo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Um avião da LATAM Airlines Brasil pousou nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, pela primeira vez no Aeroporto Internacional Oliver R. Tambo, na cidade de Joanesburgo, na República da África do Sul. Trata-se do primeiro voo da nova rota entre São Paulo/Guarulhos e aquela cidade sul-africana e também primeiro de uma companhia da América Latina para a África, desde há uma década, quando a Varig deixou de voar.

O voo JJ8162 foi operado pelo Boeing 767-300ER, matrícula PT-MSY (o primeiro de bandeira brasileira a ser pintado com as cores da LATAM), com capacidade para 221 passageiros. Partiu de São Paulo pelas 00h11 locais desta segunda-feira (o horário era 23h55 de domingo) e pousou em Joanesburgo pelas 13h31 locais, cerca de 08h20 depois de ter levantado voo.

“Cuidamos para levar os nossos clientes ainda mais longe e, nesse sentido, a rota São Paulo-Joanesburgo inaugura o quarto continente da nossa ampla rede de destinos para aproximar os viajantes dos dois lados do oceano Atlântico”, afirma Cláudia Sender, presidente da LATAM Airlines Brasil. “Esta é a nossa primeira nova rota internacional fora do continente americano após o lançamento da marca LATAM. Estamos conectando estrategicamente duas regiões que têm muito a oferecer aos passageiros de turismo e de negócios”.

O Grupo LATAM Airlines espera transportar mais de 50 mil passageiros por ano na rota São Paulo-Joanesburgo-São Paulo. Na América do Sul, o novo voo será facilmente conectado com outras cidades do Brasil e com os hubs de Lima (Peru), Santiago do Chile e Buenos Aires (Argentina).

latam-voo_to_jhb-caue-diniz-900px
A tripulação do primeiro voo da LATAM Airlines entre São Paulo e Joanesburgo fotografada no Aeroporto de Guarulhos, antes da partida. Foto © LATAM/Caue Diniz

Durante todo o mês de outubro, o voo JJ8162 da LATAM Airlines Brasil parte de São Paulo às 23h55 (hora local) das quartas, sextas e domingos, e pousa em Joanesburgo às 14h10 (hora local). O percurso inverso é realizado pelo voo JJ8163 às 23h10 (hora local) das segundas, quintas e sábados, com pouso no destino às 4h45 (hora local).

A partir de novembro, o voo JJ8162 assumirá a sua programação definitiva e decolará de São Paulo às 23h55 (hora local) das segundas, quintas e sábados, para pousar em Joanesburgo às 14h10 (hora local). No percurso inverso, o voo JJ8163 decolará às 23h10 (hora local) das terças, sextas e domingos, para pousar no destino às 4h45 (hora local).

O voo da LATAM Airlines Brasil para Joanesburgo é o primeiro de uma companhia integrada na aliança OneWorld entre a América do Sul e a África, pelo que cria algumas oportunidades interessantes com outras companhias internacionais, devido aos acordos de code-share estabelecidos.

Esta nova rota será também uma excelente oportunidade para os passageiros que se deslocam entre o Brasil e Moçambique, antiga colónia portuguesa, onde existem hoje muitos técnicos e executivos brasileiros ligados a companhias de prospeção mineral e outros negócios bilaterais em curso. A SAA – South African Airways também voa regularmente para São Paulo e outra oportunidade á a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que começa a voar brevemente para Maputo, capital de Moçambique, onde espera captar um fluxo interessante de passageiros para o Brasil através da sua escala em Luanda, de onde também partem voos diretos para São Paulo e Rio de Janeiro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos da Korean Air entre Seul e Lisboa favorecem tráfego de passageiros de e para Macau

O lançamento da nova rota da companhia sul-coreana Korean...

Atlântica e ANAC desenvolvem parceria que visa integrar alunos no setor da aviação

Instituições querem formar profissionais na área da aviação, com...

Frota da SATA Air Açores está recuperada e a operação reposta, confirma o Governo Regional

O Governo Regional dos Açores garantiu nesta terça-feira, dia...