LATAM Airlines Brasil reconhecida pela sua diversidade de género

A LATAM Airlines Brasil acaba de receber o selo ‘Women On Board’ (WOB), iniciativa apoiada pela ONU Mulheres que certifica as empresas que incentivam a presença feminina nos seus conselhos administrativos ou consultivos. É a primeira companhia aérea do mundo a receber essa certificação, um reconhecimento que foi anunciado e atribuído durante uma cerimónia virtual realizada na última sexta-feira, dia 5 de novembro.

“A diversidade é um fator que contribui diretamente com a produção e transforma o ambiente de trabalho, abrindo possibilidades para novas ideias e pontos de vista. Além de promover o crescimento de todos e perceber o mundo sob outras perspectivas. A LATAM ainda tem um jornada a ser trilhada nos próximos anos para total implantação da diversidade da companhia, mas o selo WOB indica que, apesar de estarmos no começo, estamos no rumo certo”, explica Jefferson Cestari, diretor de Recursos Humanos da LATAM Brasil, em comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 8 de novembro.

A LATAM Brasil recebeu o selo ‘Women On Board’ (WOB) porque o seu Conselho de Administração conta com duas integrantes: Sonia Villalobos (consultora, professora de pós-graduação em finanças e sócia fundadora da Villalobos Consultoria) e Flávia Turci (advogada que atua com direito empresarial e sócia fundadora da Turci Advogados).

“Há mais de 20 anos acompanho a trajetória da companhia, não só profissionalmente, mas com envolvimento pessoal. Neste período, muitas barreiras foram ultrapassadas e a participação feminina, em todas as áreas, veio crescendo e transformando pensamentos e condutas. São várias as mulheres que, de uma forma ou de outra, no passado e no presente, contribuíram significativamente para que a LATAM fosse hoje uma empresa disposta a reconhecer o valor da diversidade de gênero, tanto quanto reconhece o valor da diversidade geográfica”, resume Flávia Turci, conselheira de administração da LATAM Brasil.

 

Jornada por uma LATAM mais diversa e inclusiva

Atualmente, o Grupo LATAM trabalha para promover uma cultura mais diversa e inclusiva em relação ao género, pessoas com deficiência e no que diz respeito à diversidade de profissionais em todas as atividades e países onde a empresa atua. Foi nesse sentido que, em julho deste ano, anunciou  a jogadora Marta Vieira da Silva como a sua Líder Global de Diversidade e Inclusão. Desde então, Marta participa de projetos e ações educativas internas da empresa. Embaixadora global da ONU Mulheres, Marta também é Defensora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

O Selo ‘Women on Board’ (WOB)

Criado em 2019, o selo ‘Women on Board’ nasceu da iniciativa de um grupo de mulheres que participam direta e indiretamente de conselhos de administração e presencia na prática como a falta de diversidade leva muitas vezes às mesmas discussões, além de reforçar como uma ótica diferente direciona para soluções inovadoras e visões estratégicas alternativas.

Atualmente, 76 empresas de diversos segmentos e entidades já receberam o selo ‘Women On Board’ por ter pelo menos duas mulheres nos seus conselhos de administração.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica