A LATAM Airlines Brasil decidiu aumentar de quatro para seis o número de voos semanais na rota São Paulo/Guarulhos-Lisboa a partir de novembro deste ano. Em dezembro, o voo voltará a ser operado diariamente.
A decisão da companhia brasileira surge no mesmo dia em que Portugal reabriu os seus aeroportos aos viajantes oriundos do Brasil, que a partir desta quarta-feira, dia 1 de setembro, não serão obrigados a permanecer em quarentena após o desembarque em Portugal (LINK notícia relacionada).
“Muitos brasileiros estavam ansiosos por essa notícia, pois Portugal é, sem dúvida, um dos nossos destinos internacionais mais procurados. Por isso, é uma satisfação anunciar esse aumento e que o voo para Lisboa voltará a ser diário já em dezembro deste ano, exatamente como era antes da pandemia”, afirma Diogo Elias, diretor de vendas e marketing da LATAM Brasil. “Já voltámos para 13 destinos no exterior a partir do Brasil. É nosso compromisso observar cada reabertura internacional para que mais brasileiros possam retomar os seus planos de viagem na medida em que avança o processo de vacinação contra a covid-19”, acrescentou o executivo da companhia brasileira.
Os voos entre São Paulo/Guarulhos e o Aeroporto Humberto Delgado, na capital portuguesa, continuarão a ser realizada com aeronaves Boeing 767-300ER, que acomodam 30 passageiros na classe ‘Premium Business’ e outros 191 em Económica.
Destinos internacionais da LATAM já abertos a brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19:
- Espanha: a rota São Paulo/Guarulhos-Barcelona será retomada em novembro com três voos diretos por semana (sempre às terças, quintas e sábados). Além disso, em outubro, a rota São Paulo/Guarulhos-Madrid passará de três para quatro voos diretos por semana (terças, quartas, sextas e domingos).
- França: a LATAM já opera três voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Paris (terças, quintas e sextas-feiras). A partir de outubro, vai começar a operar um quarto voo semanal na rota, aos sábados.
- Alemanha: a LATAM já opera três voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Frankfurt (às terças, quintas e sábados).
- Uruguai: a LATAM já opera três voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (segundas, quintas e sábados).
- México: a LATAM já opera um voo direto diário na rota São Paulo/Guarulhos-Cidade do México. Além disso, operará dois voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Cancún (sempre às segundas e sextas-feiras), a partir de outubro. Nesta rota para Cancún, a LATAM Brasil opera presentemente um voo semanal aos sábados.
- Colômbia: a LATAM já opera três voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Bogotá (terças, sextas e domingos).
Ao todo, a LATAM já voltou a voar diretamente para 13 destinos internacionais a partir do Brasil. Além de Lisboa e dos destinos mencionados acima, a companhia já restabeleceu operações para Santiago, Assunção, Miami, Nova Iorque e Buenos Aires. Todas essas operações estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países.
- Foto de abertura © LATAM Brasil/Marcio Jumpei