LATAM Airlines Brasil suspende voos do Rio de Janeiro para a Flórida

A LATAM Airlines Brasil vai deixar de voar do Aeroporto do Rio de Janeiro/Galeão para as duas cidades do Estado da Flórida, na costa leste dos Estados Unidos da América, a partir do início da temporada de Verão IATA de 2019.

Assim, a partir do dia 29 de março será feiro o último voo no trecho Rio de Janeiro-Orlando-Rio de Janeiro e no dia seguinte no trecho Rio de Janeiro-Miami-Rio de Janeiro.

A Flórida é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros em férias (‘Disney World’) e para compras durante todo o ano. A LATAM Airlines Brasil tem presentemente seis voos por semana para Orlando e cinco para Miami.

As duas rotas começaram há cerca de uma década no tempo da TAM – Linhas Aéreas, companhia brasileira que se associou com a LAN Chile em 2011, com uma integração total de serviços no segundo semestre de 2015, e que deu origem à designação LATAM Airlines. Neste grupo juntaram-se, então, diversas companhias latino-americanas, nomeadamente: Lan Airlines (Chile), Lan Peru, Lan Argentina, Lan Colômbia, Lan Equador, TAM Linhas Aéreas, TAM Transportes Aéreos Del Mercosur, Lan Cargo, Lan Cargo Colombia, ABSA (TAM Cargo) e Mas Air.

Com o anunciado abandono da LATAM Airlines Brasil a companhia norte-americana American Airlines fica sozinha na rota Miami-Rio de Janeiro/Galeão.

Os sistemas de reservas e vendas disponíveis para as agências de viagens apontam para um decréscimo no número de frequências semanais a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro de 2019 nas duas rotas do Rio de Janeiro para os dois aeroportos da Flórida, revela o site ‘routesonline’.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica