Avião militar de transporte sai de pista no Congo – 38 feridos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião de transporte das Forças Armadas da República Democrática do Congo despenhou-se na manhã desta segunda-feira, dia 24 de dezembro, após ter pousado no Aeroporto de Beni, no noroeste do país. A bordo seguiam 69 pessoas (65 passageiros e quatro tripulantes). As agências noticiosas internacionais noticiam que 38 militares foram assistidos em hospitais da cidade e que não há notícia de vítimas mortais.

O avião, um Antonov An-26B, matrícula 9T-TAB, tinha descolado de Kisangani com destino a Beni, com escala em Kinshasa. Transportava militares que iriam reforçar uma frente de combate entre grupos rivais no noroeste do Congo, onde é latente um conflito regional.

O avião ficou totalmente destruído, tendo ocorrido um incêndio logo que o aparelho se quebrou numa área de vegetação intensa, nos arredores do aeroporto, conhecida por Manivi.

Este é o segundo acidente aéreo no Congo em menos de uma semana com um avião de transporte na República Democrática do Congo com aviões Antonov An-26. No passado dia 21 de dezembro um outro aparelho da empresa Gomair que transportava material para as próximas eleições caiu antes de aterrar no regresso ao Aeroporto de Kinshasa, tendo morrido todos os sete ocupantes. As eleições para escolha do novo Presidente e novos parlamentares nacionais e provinciais foram adiadas para o dia 30 de dezembro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...