LATAM Airlines Brasil vai voar para Lisboa a partir do próximo ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O Grupo LATAM Airlines anunciou nesta terça-feira, dia 17 de outubro, o início das vendas de passagens aéreas para a nova rota São Paulo/Guarulhos-Roma, que será operada pela LATAM Airlines Brasil. O novo voo segue a estratégia de investir em mercados sustentáveis que ampliam a conectividade disponível para passageiros de diversas regiões da América do Sul. Roma será o sétimo destino da companhia na Europa e o seu segundo na Itália, depois de Milão, cidade industrial no norte do país.

Em paralelo, a LATAM também revelou que pretende inaugurar voos nas rotas São Paulo/Guarulhos-Lisboa e São Paulo/Guarulhos-Boston em meados de 2018. Essas novas operações ainda estão sujeitas à aprovação das autoridades e o seu lançamento comercial será comunicado oportunamente pela companhia.

Presentemente as ligações diretas do Brasil com Portugal são asseguradas pela TAP que liga dez cidades brasileiras a Lisboa e ao Porto, e pela AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, com voos diários de Viracopos/Campinas, no Estado de São Paulo, para a capital portuguesa. A LATAM Airlines Brasil (ex-TAM Linhas Aéreas) nunca tinha voado para Portugal.

“No Brasil, a LATAM é a única companhia aérea que oferece uma rede com tamanha oferta de destinos e itinerários. Esta expansão estratégica é possível porque seguimos atentos a todas as oportunidades de rotas sustentáveis, principalmente no nosso hub de Guarulhos, que conecta um continente ao restante do mundo”, afirma Jerome Cadier, presidente executivo da LATAM Airlines Brasil. “É também um claro indicador de que a reação da demanda no Brasil tem se concentrado no mercado de viagens internacionais”, acrescenta Cadier.

 

A nova rota de São Paulo para a capital italiana

A partir de 16 de março de 2018, o voo JJ8180 da LATAM Airlines Brasil descolará de São Paulo/Guarulhos às 15h55 locais das quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, e pousará em Roma às 07h55 locais do dia seguinte, em uma viagem de 12 horas de duração.

O percurso inverso será realizado pelo voo JJ8181, que descolará de Roma às 10h00 locais das segundas-feiras, quintas-feiras e sábados, e pousará em São Paulo/Guarulhos às 18h35 locais do mesmo dia, em uma viagem de 12 horas e 35 minutos de duração.

A operação contará com aeronaves modelo Boeing 767, que acomodam 191 passageiros em classe Económica e 30 em Executiva Premium.

Inicialmente, a nova rota São Paulo–Roma será operada três vezes por semana. A partir de julho de 2018, a rota passará a ser operada cinco vezes por semana. As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.

Quando iniciar as operações para os três novos destinos (Roma, Lisboa e Boston), o Grupo LATAM Airlines terá voos próprios para 143 destinos em 26 países. Desde o início de 2016, a companhia já anunciou 25 novas rotas internacionais, incluindo São Paulo-Joanesburgo, Lima-Barcelona, Santiago-Melbourne e Lima-São José da Costa Rica.

 


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...