LATAM Airlines ganha ranking de pontualidade no primeiro trimestre no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines acaba de ser considerada a companhia aérea mais pontual do Brasil no primeiro trimestre de 2022, com 91,4% dos voos no horário planeado, de acordo com o ranking de pontualidade medido pela ‘Cirium’, empresa especializada em análise de dados da aviação mundial.

“Este resultado é o reconhecimento da eficiência de uma companhia que opera nos aeroportos mais densos e complexos do Brasil. Também reafirma o acerto da nossa decisão de mudar, desde 2018, todos os nossos processos para assegurar voos no horário e o respeito ao que é mais importante na nossa vida: o nosso tempo”, afirma Jerome Cadier, presidente executivo da LATAM Brasil.

Para chegar ao resultado no indicador OTP (On-time Performance), a consultoria ‘Cirium’ avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 14 minutos após o programado). De acordo com esse mesmo ranking, a LATAM Brasil também foi líder em março com 92,8% de pontualidade dos seus voos.

 

Numa ocasião em que se verifica a retoma dos voos após os efeitos da pandemia de covid-19 , a LATAM conquistou importantes reconhecimentos recentemente, tendo sido eleita a ‘Melhor Companhia Aérea da América do Sul’ e distinguida com o ‘Prémio COVID-19 de Excelência Aeronáutica’ na edição de 2021 do ‘Skytrax World Airline Awards’, evento prestigiado que premeia os melhoras da aviação comercial em todo o mundo.

A LATAM ainda foi eleita ‘Companhia Aérea Líder na América do Sul’ e a ‘Marca Aérea Líder na América do Sul’ no ‘World Travel Awards 2021’, e reconhecida como ‘Melhor Companhia Aérea da América do Sul’ na 18ª edição da premiação da ‘Global Traveller’. Já no ‘Passenger Choice’ da APEX (Airline Passenger Experience Association), a LATAM foi listada como empresa ‘quatro estrelas’ e foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ser classificada na mais alta categoria do programa ‘APEX Health Safety’, em função das suas medidas de segurança e higiene adotadas durante a pandemia de covid-19.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...