LATAM Airlines ganha ranking de pontualidade no primeiro trimestre no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines acaba de ser considerada a companhia aérea mais pontual do Brasil no primeiro trimestre de 2022, com 91,4% dos voos no horário planeado, de acordo com o ranking de pontualidade medido pela ‘Cirium’, empresa especializada em análise de dados da aviação mundial.

“Este resultado é o reconhecimento da eficiência de uma companhia que opera nos aeroportos mais densos e complexos do Brasil. Também reafirma o acerto da nossa decisão de mudar, desde 2018, todos os nossos processos para assegurar voos no horário e o respeito ao que é mais importante na nossa vida: o nosso tempo”, afirma Jerome Cadier, presidente executivo da LATAM Brasil.

Para chegar ao resultado no indicador OTP (On-time Performance), a consultoria ‘Cirium’ avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 14 minutos após o programado). De acordo com esse mesmo ranking, a LATAM Brasil também foi líder em março com 92,8% de pontualidade dos seus voos.

 

Numa ocasião em que se verifica a retoma dos voos após os efeitos da pandemia de covid-19 , a LATAM conquistou importantes reconhecimentos recentemente, tendo sido eleita a ‘Melhor Companhia Aérea da América do Sul’ e distinguida com o ‘Prémio COVID-19 de Excelência Aeronáutica’ na edição de 2021 do ‘Skytrax World Airline Awards’, evento prestigiado que premeia os melhoras da aviação comercial em todo o mundo.

A LATAM ainda foi eleita ‘Companhia Aérea Líder na América do Sul’ e a ‘Marca Aérea Líder na América do Sul’ no ‘World Travel Awards 2021’, e reconhecida como ‘Melhor Companhia Aérea da América do Sul’ na 18ª edição da premiação da ‘Global Traveller’. Já no ‘Passenger Choice’ da APEX (Airline Passenger Experience Association), a LATAM foi listada como empresa ‘quatro estrelas’ e foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ser classificada na mais alta categoria do programa ‘APEX Health Safety’, em função das suas medidas de segurança e higiene adotadas durante a pandemia de covid-19.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...