LATAM Airlines sobe em todos os segmentos da sua operação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo LATAM Airlines líder em transporte de passageiros e carga na América Latina, anunciou hoje crescimentos em número de passageiros transportados e em ocupação dos seus voos em todos os segmentos de mercado em que actua em diversos países da América Latina, nomeadamente no Brasil (TAM Linhas Aéreas) e no Chile (LAN Airlines), onde o grupo alavanca a maior força das suas operações.

Os números foram divulgados hoje, dia 10 de Novembro, e referem-se às estatísticas preliminares de tráfego relativas ao mês de Outubro de 2014, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2013.

Assim, o tráfego total de passageiros registou 3% de aumento, enquanto a capacidade cresceu 1,1%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês cresceu 1,6 ponto percentual, alcançando índice de 84,9%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 51% do total do tráfego de passageiros no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) registou 7,9% de aumento, enquanto a capacidade cresceu 5,8%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica avançou 1,6 ponto percentual, chegando a 81,3%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil cresceu 5,5%, enquanto a capacidade aumentou 1,7%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no país cresceu 3 pontos percentuais, chegando a 83,3%.

O tráfego internacional de passageiros aumentou 0,1%, e a capacidade diminuiu 0,8%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu 0,8 ponto percentual, alcançando 87,2%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

O tráfego de carga do Grupo LATAM cresceu 1,5% e a capacidade diminuiu 2,3% no período. Como resultado, o fator de ocupação aumentou 2,4 pontos percentuais, chegando a 62,9%. A diminuição na capacidade de carga é resultado de uma menor disponibilidade de espaço nos porões das aeronaves de passageiros e uma menor operação de cargueiros. Já o aumento do tráfego é resultado do crescimento das exportações sazonais da América Latina.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...