LATAM anuncia voo direto mais longo da sua rede – 15 horas até Melbourne

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

O Grupo LATAM Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, que irá operar um novo voo direto entre Santiago do Chile e Melbourne, na Austrália, a partir de 5 de outubro de 2017. O trecho Santiago-Melbourne, com mais de 11 mil quilómetros de distância, terá duração de 15 horas e será o voo mais longo da história da LATAM.

A LATAM irá operar três vezes por semana entre Santiago e Melbourne, tornando-se a primeira companhia aérea a oferecer voos diretos entre as duas cidades, bem como a única operadora a conectar a América Latina a Melbourne sem escalas. Ao lado de Sydney, Melbourne se tornará a segunda cidade australiana com operações da LATAM.

latam-executiva-900px
A nova Classe Executiva da LATAM nos voos intercontinentais.

“Estamos muito felizes em encerrar o ano anunciando um voo tão significativo como Santiago-Melbourne, que será o mais longo da história da LATAM e o quarto novo destino que abrimos no último ano. Esta segunda rota na Austrália se junta a voos recentemente incorporados na rede da LATAM, como São Paulo-Joanesburgo, Lima-Washington e Santiago-Puerto Natales”, afirma Enrique Cueto, presidente executivo do Grupo LATAM Airlines.

Atualmente, a LATAM opera sete voos semanais entre Santiago e Sydney (via Auckland, na Nova Zelândia). Desde 2015, o voo é operado por um Boeing 787-9, que ampliou a capacidade em 27%.

No total, a LATAM transporta aproximadamente 190 mil passageiros entre a América Latina e a Oceânia. Com este voo, a companhia prevê que irá transportar mais 75 mil passageiros entre os dois continentes anualmente.

 

A partir de 5 de outubro de 2017, o voo LA805 do Grupo LATAM Airlines sairá de Santiago (SCL) às 12h55 (horário local) às segundas, terças e sábados, e chegará a Melbourne (MEL) às 17h55 (horário local) do dia seguinte, totalizando 15 horas de viagem.

No sentido inverso, o voo LA804 partirá de Melbourne às 19h55 (horário local) às terças, sextas e domingos, e chegará a Santiago às 19h00 do mesmo dia (horário local), totalizando 13 horas e 5 minutos de viagem.

banner-newsavia-app-android-750x65

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...