LATAM Brasil aumenta de 250 para 310 os voos diários em São Paulo e Rio

A LATAM Airlines Brasil está a voar mais a partir dos aeroportos de Guarulhos e de Congonhas, na cidade de São Paulo, e Santos Dumont (Rio de Janeiro) aumentando a média de voos diários de 250 para 310, durante o corrente mês de junho. Os destinos que mais ganharam frequências com este incremento foram Porto Alegre, Florianópolis, Confins, Brasília, Recife, Porto Seguro, Salvador.

Este crescimento corresponde a, aproximadamente, seis vezes mais (586%) o número de voos que a companhia operava no mesmo mês em 2020. Se comparado com junho de 2019 (período anterior à pandemia), a recuperação é de 63% da capacidade. Em relação a maio deste ano, o aumento é de quase 14 pontos percentuais, quando voava com 49,8% de sua malha doméstica.

Em comunicado distribuído nesta semana a companhia aérea brasileira assinala que “este é mais um claro indício de recuperação gradual dos voos da empresa e do seu otimismo com o avanço da vacinação e consequente aumento da demanda”.

O incremento nas operações em junho está concentrado na reabertura de rotas como Santos Dumont-Porto Alegre, Santos Dumont-Confins e Congonhas-Porto Seguro, além do reforço de rotas como Congonhas-Porto Alegre, Congonhas-Salvador, Congonhas-Santos Dumont, Congonhas-Brasília, Guarulhos-Recife, Guarulhos-Brasília, Guarulhos-Florianópolis e Guarulhos-Confins.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica