LATAM Brasil inaugura nova rota entre Guarulhos e Presidente Prudente

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil inaugurou na terça-feira, dia 2 de agosto, as suas operações na cidade de Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo, a cerca de 560 quilómetros da capital estadual.

Com este novo voo direto e diário a partir de São Paulo/Guarulhos, o aeroporto do interior paulista é agora o 54º destino da LATAM no Brasil. É ainda o quinto destino da empresa em São Paulo, depois de Congonhas, Guarulhos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Em agosto, a oferta doméstica de assentos da LATAM no Estado de São Paulo deve ser até 11% superior à verificada em agosto de 2019 (antes da pandemia de covid-19).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Presidente Prudente é um dos investimentos que mantivemos para ampliar a nossa presença no Brasil em 2022. Isso foi possível porque hoje a LATAM é uma empresa mais eficiente, o que nos possibilita a abertura de novos voos e destinos para atender viajantes a negócios e a lazer de todo o país”, explica.

A LATAM tem retomado rotas, criado novos voos e inaugurado destinos no Brasil de forma sustentável após dois anos de pandemia, o que amplia a conectividade para 54 destinos domésticos e 20 internacionais (antes da pandemia eram 44 domésticos e 26 internacionais). Trata-se do maior número de destinos que a companhia já operou dentro do Brasil em sua história. Isso acontece devido ao recente ganho de eficiência operacional da empresa, que tem viabilizado o seu crescimento no Brasil.

Como resultado deste movimento, a LATAM lidera a retoma do setor aéreo brasileiro em oferta e participação de mercado no acumulado de julho de 2021 a junho de 2022. Neste período, a LATAM é a companhia aérea que responde pela maior oferta doméstica de assentos e pela maior participação do mercado doméstico.

Fotos © Divulgação LATAM Airlines Brasil.

Com cerca de uma hora e 20 minutos de duração, os voos decolam diariamente de São Paulo/Guarulhos às 08h15 e de Presidente Prudente às 10h05. São operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros.

Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de passageiros, o início dos voos nesta rota também implementa o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo LATAM, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.

No embarque em São Paulo/Guarulhos, no dia da inauguração do novo voo, ocorreu a cerimónia de corte de fita, com um discurso de Anderson Freitas, coordenador de Aeroportos da LATAM Brasil. Além disso, os passageiros do primeiro voo foram presenteados com um café artesanal de um produtor local.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...

Emirates destaca a importância da pontualidade no aeroporto para as viagens de Verão

Numa altura em que o Aeroporto Internacional do Dubai...

TAAG retoma voos para o Bié com um voo triangular Luanda-Menongue-Cuito

A partir do próximo dia 2 de agosto de...

Oferta de voos domésticos para o Nordeste Brasileiro em julho crescerá mais de 10% face a 2023

A oferta de voos domésticos na temporada de férias...