LATAM Brasil inaugura novo terminal de carga em Curitiba

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas do Grupo LATAM Airlines, inaugurou na semana passada o seu mais novo terminal em Curitiba, no Estado do Paraná. Com investimento de 2,7 milhões de reais, o terminal é o mais moderno da companhia na região Sul do país. Localizado no aeroporto de Curitiba, em uma área total de 2.035m², o espaço construído passou de 574m² para 955m² e conta com nova estrutura e novos serviços que representam significativo avanço com relação aos do antigo terminal.

A área antiga possibilitava movimentar uma média mensal de 405 toneladas, e agora terá possibilidade de um aumento de 200% em relação à infraestrutura do terminal anterior. Isso porque a área de armazenagem passou de 230m² para 787m², e está totalmente preparada para receber todos os tipos de cargas, como fármacos, autopeças, eletrônicos, entre outras pequenas encomendas.

Segundo o diretor-geral da LATAM Cargo Brasil, Luis Quintiliano, “o terminal de Curitiba faz parte do plano de investimentos da companhia por ser um importante polo de transporte de cargas para outras regiões do país, tendo como principais destinos São Paulo, Manaus, Fortaleza, Rio de Janeiro e Recife”.

A companhia destaca ainda que o novo terminal conta com uma estrutura totalmente preparada para atender a demanda de cargas forma segura, eficiente e com o melhor nível de serviço para o cliente. O layout também favorece o fluxo operacional buscando um aumento do nível de serviço, organização e agilidade nas operações.

O investimento em infraestrutura da LATAM Cargo contempla, ao todo, 22 terminais distribuídos pelo Brasil. O projeto teve início em 2013, será finalizado neste ano de 2017, e inclui a construção de novas estruturas, além de reformas e ampliação de outros terminais.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TACV regressa aos voos domésticos em Cabo Verde com ATR72-600 alugado à Air Senegal

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, companhia...

São Tomé e Príncipe bate em 2023 recorde de entrada de turistas no País com portugueses a liderar

A República Democrática de São Tomé e Príncipe superou...

ANAC e APA já deram aval a obras de melhoria no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa

Francisco Pita, administrador executivo da ANA – Aeroportos de...

Sindicatos da Portway desconvocam greves após novo Acordo de Empresa

Os quatros sindicatos dos trabalhadores da empresa portuguesa de...