LATAM Brasil produz e doa 55.000 máscaras cirúrgicas a hospitais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil concluiu com sucesso em setembro a produção de 55.000 máscaras cirúrgicas, fabricadas no seu Centro de Manutenção (MRO) em São Carlos, no Estado de São Paulo, e em parceria com a Braskem e a FITESA. A Braskem, a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, doou polipropileno à FITESA, responsável pelo fabrico do tecido sintético concedido para a confecção de todas as máscaras. No total, cinco hospitais de São Paulo e São Carlos foram beneficiados com a doação das máscaras e poderão atuar mais fortemente no combate à pandemia da covid-19.

A iniciativa de produção de máscaras pelo Centro de Manutenção da LATAM, iniciada em abril, recebeu orientações de profissionais de saúde e seguiu todas as recomendações das autoridades sanitárias para garantir que as técnicas aplicadas na produção oferecessem segurança e qualidade para as máscaras. A companhia ainda contou com apoio do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), que testou e aprovou as máscaras em diversos parâmetros especificados pela ABNT e entidades internacionais, com o objetivo de colaborar na iniciativa.

 

Além disso, desde o início da pandemia, o MRO da LATAM também adaptou uma parte de sua operação para produção de outros modelos de máscaras, focadas em proteger seus funcionários de áreas operacionais e em abastecer hospitais.

No total, mais de 45 mil máscaras reutilizáveis de tecido e protetores faciais (face shield) foram confeccionados para uso dos colaboradores da empresa (17 mil funcionários beneficiados), assim como outros 900 protetores faciais para doação às instituições de saúde.

Para o desenvolvimento de todos os projetos, a companhia contou com o conhecimento de funcionários especialistas em têxteis e engenheiros químicos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...