LATAM considerado o grupo mais sustentável das Américas, Europa e Oceânia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines foi destacado como o grupo de companhias aéreas mais sustentável das Américas, Europa e Oceania, além de ser o quarto do mundo na edição 2022 do anuário ‘Standard & Poor’s Sustainability’ (S&P), anunciou o grupo aéreo latino-americano.

A avaliação incluiu 51 empresas do setor que foram auditadas através de critérios que medem as melhores práticas ambientais, sociais e de gestão corporativa. Este ano, a LATAM obteve a categoria Bronze e teve gestão de destaque nas seguintes áreas: Balanço Ambiental e Social, Estratégia Climática, Segurança do Passageiro, Indicadores de Práticas Laborais, Cidadania Corporativa e Filantropia, entre outros.

“Ficamos orgulhosos quando essa parte do mundo é reconhecida por uma organização tão importante quanto a S&P, em uma dimensão que é crítica para todas as empresas hoje em dia. Como grupo, temos muitos planos e muita ambição, estabelecemos metas muito exigentes e nos próximos meses esperamos anunciar novas iniciativas que nos permitirão continuar avançando na proteção dos ecossistemas icónicos da América Latina, na migração para um modelo de zero resíduos para aterros sanitários e para aumentar a nossa capacidade de conectividade em benefício das comunidades do continente”, afirma Roberto Alvo, presidente executivo do Grupo LATAM Airlines.

No ano passado, o grupo lançou a sua estratégia de sustentabilidade, destacando o seu compromisso com a proteção de ecossistemas estratégicos na América do Sul, a migração para um modelo de zero resíduos para aterros sanitários e colocando a sua capacidade de conectividade à disposição e em benefício das comunidades do continente.

As linhas de ação estratégica foram desenhadas em colaboração com especialistas e organizações ambientais de todo o continente e procuram tornar a LATAM Airlines numa companhia carbono neutro até 2050.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair subiu número de passageiros e de receitas no último ano fiscal

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo...

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Ambientalistas da ‘Zero’ consideram que aumento da capacidade do aeroporto é risco grave para Lisboa

A associação ambientalista ‘Zero’ considera que o aumento da...