LATAM considerado o grupo mais sustentável das Américas, Europa e Oceânia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines foi destacado como o grupo de companhias aéreas mais sustentável das Américas, Europa e Oceania, além de ser o quarto do mundo na edição 2022 do anuário ‘Standard & Poor’s Sustainability’ (S&P), anunciou o grupo aéreo latino-americano.

A avaliação incluiu 51 empresas do setor que foram auditadas através de critérios que medem as melhores práticas ambientais, sociais e de gestão corporativa. Este ano, a LATAM obteve a categoria Bronze e teve gestão de destaque nas seguintes áreas: Balanço Ambiental e Social, Estratégia Climática, Segurança do Passageiro, Indicadores de Práticas Laborais, Cidadania Corporativa e Filantropia, entre outros.

“Ficamos orgulhosos quando essa parte do mundo é reconhecida por uma organização tão importante quanto a S&P, em uma dimensão que é crítica para todas as empresas hoje em dia. Como grupo, temos muitos planos e muita ambição, estabelecemos metas muito exigentes e nos próximos meses esperamos anunciar novas iniciativas que nos permitirão continuar avançando na proteção dos ecossistemas icónicos da América Latina, na migração para um modelo de zero resíduos para aterros sanitários e para aumentar a nossa capacidade de conectividade em benefício das comunidades do continente”, afirma Roberto Alvo, presidente executivo do Grupo LATAM Airlines.

No ano passado, o grupo lançou a sua estratégia de sustentabilidade, destacando o seu compromisso com a proteção de ecossistemas estratégicos na América do Sul, a migração para um modelo de zero resíduos para aterros sanitários e colocando a sua capacidade de conectividade à disposição e em benefício das comunidades do continente.

As linhas de ação estratégica foram desenhadas em colaboração com especialistas e organizações ambientais de todo o continente e procuram tornar a LATAM Airlines numa companhia carbono neutro até 2050.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...