LATAM leva gratuitamente 1,9 milhões de vacinas para 24 estados do Brasil

A LATAM Cargo iniciou nesta terça-feira, dia 2 de março, às 23 horas, o transporte gratuito de mais de 1,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para 24 estados do Brasil, através do programa ‘Avião Solidário’ do Grupo LATAM Airlines, anunciou a companhia.

Ao todo, estão programados 24 voos que descolarão do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com as vacinas produzidas pelo Instituto Butantan.

No Brasil, o programa ‘Avião Solidário’ da LATAM começou a transportar gratuitamente as vacinas em 18 de janeiro de 2021 e já movimentou mais de 5,5 milhões de doses pelo País a bordo de 66 voos.

Num comunicado distribuído nesta terça-feira, a LATAM Cargo lembra que é a primeira companhia aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo).

Desde agosto de 2020, uma equipa de técnicos da empresa tem planeado e adiantado os cenários para o transporte, doméstico e internacional, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária para o transporte das vacinas.

 

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica