LATAM lidera mercado em Manaus e anuncia novos investimentos no Amazonas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil comunicou ao Governo do Estado Amazonas, no norte do País, novos investimentos na sua operação no Aeroporto de Manaus, capital estadual.

Assim, nos próximos dias, no que se refere ao transporte de passageiros, a companhia iniciará as vendas de passagens aéreas para o novo voo direto Manaus-Rio de Janeiro/Galeão e para mais voos na rota Manaus-Belém do Pará. Além disso, já estão à venda as passagens aéreas para mais voos na rota Manaus-São Paulo/Guarulhos.

No mercado de cargas, a LATAM Cargo amplia de 13 para 16 o número de frequências semanais nas rotas Guarulhos-Manaus, Manaus-Guarulhos e Viracopos-Manaus, e de duas para quatro frequências semanais na rota internacional de importação Miami-Manaus.

O anúncio oficial foi realizado na segunda-feira, dia 21 de agosto, na Sede do Governo do Estado do Amazonas e contou com a presença de executivos da LATAM e autoridades como Tadeu de Souza (vice-governador do Estado do Amazonas) e Ian Ribeiro (presidente da Amazonastur).

Na cerimónia, o manauara [natural de Manaus] e diretor de Operações da LATAM Brasil, Harley Meneses, destacou o esforço para ampliar a conectividade no Brasil de forma sustentável e reforçou o compromisso da LATAM com a região Norte. “O compromisso da LATAM com o Brasil é fazer com que mais brasileiros tenham acesso ao transporte aéreo, e o Amazonas é parte deste projeto. Este é um estado com enorme potencial para o turismo e importante para diversas indústrias do Brasil. Por isso, está no centro das atenções da LATAM. Hoje, somos uma companhia muito mais eficiente e competitiva, capaz de avaliar e inaugurar mais voos de forma sustentável. E, com essa ampliação, vamos superar a nossa oferta de assentos do pré-pandemia aqui em Manaus.”

Tadeu de Souza, vice-governador do Estado do Amazonas, afirmou que “o tratamento tributário diferenciado que o governo Wilson Lima vem dando para operações no modal aéreo incrementa a atividade econômica na região Norte e, acima de tudo, incentiva o turismo. É um planejamento que vem sendo feito nos últimos dois anos, visando, assim, tornar ainda mais robusta, no período pós-pandemia, a atividade económica no Estado do Amazonas.”

Já Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur, registou que “trabalhamos para trazer mais turistas para o Amazonas e fazer com que os amazonenses possam conhecer novos destinos. O Rio de Janeiro é a porta de entrada para muitos turistas, sobretudo da Europa para o nosso País. Com este voo do Rio de Janeiro para Manaus, haverá uma facilidade muito maior, captando assim mais turistas que vão deixar muito mais renda aqui no nosso estado.”

Atualmente, a LATAM opera 43 voos regulares por semana entre Manaus e os aeroportos de São Paulo/Guarulhos (três voos diários), Brasília (dois voos diários), Fortaleza (um voo diário) e Belém (um voo semanal). Durante todo o primeiro semestre de 2023, a companhia liderou o mercado doméstico de passageiros em Manaus com 44,5% de participação (medida em RPK*), segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e foi responsável por 36% do mercado de cargas aéreas da capital amazonense com o transporte de mais de 20 mil toneladas entre o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes/Manaus e os mercados doméstico e internacional.

 

  • RPK* – sigla em inglês para Passageiros-Quilómetros Transportados.
  • A imagem de abertura mostra as principais entidades que estiveram presentes na apresentação dos novos investimentos da LATAM Brasil no Estado do Amazonas. Foto © Alex Pazuello/Secom.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Amaro Aviation começa a operar no segmento de asas rotativas

A empresa de aviação executiva brasileira Amaro Aviation vai...

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...