LATAM recupera tráfego de passageiros no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Concurso Newsavia Voefloripa
LATAM, o maior grupo de transporte aéreo da América Latina, anunciou nesta terça-feira, 11 de agosto em Santiago do Chile, um crescimento de 6,7 por cento no número de passageiros transportados pelos aviões das companhias que integram o grupo no passado mês de Julho.

As maiores subidas verificaram-se com o tráfego originário de países de língua oficial castelhana e também no mercado do Brasil, esclarece o comunicado da LATAM, na qual se integram as companhias chilena LAN Airlines e brasileira TAM Linhas Aéreas.

O transporte local de passageiros nas operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Perú aumentaram 7,5 por cento em julho, tendo um crescimento acumulado desde Janeiro de 5,3 por cento.

Por seu lado o tráfego de passageiros no Brasil, que é reconhecido como o maior mercado da LATAM, registou-se uma variação positiva de 5,9% em julho, estando a média anual em mais 1,3% comparativamente aos primeiros sete meses de 2014.

O tráfego internacional das companhias do grupo está com um aumento médio anual nos primeiros sete meses deste ano de 6,9%, tendo crescido em julho 3,1 por cento.

Os números correram menos bem para o sector de carga da LATAM: há uma queda de 12,6% motivado especialmente pela queda de negócios no Brasil, onde o mercado passa por um período de baixa.

Esta foi a primeira vez que o grupo LATAM Airlines, que em breve passará a designar-se apenas por LATAM, apresentou resultados unificados, de todas as suas companhias que o integram, numa única entidade.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...