Suporte e serviços da Helibras recebem melhor avaliação dos clientes brasileiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As áreas de suporte ao cliente e serviços aos helicópteros da Helibras foram as que receberam as melhores avaliações dos clientes brasileiros em pesquisa global de satisfação realizada pela Airbus Helicopters no primeiro semestre deste ano.

O resultado também mostra que a satisfação total dos clientes, incluindo todos os serviços da Helibras, desde os produtos e seu desempenho, até manutenção, documentação e treinamento, cresceu em relação à última pesquisa. A nota da empresa passou de 6,91 pontos para 7,36, em 2015.

Esses índices serão apresentados aos clientes e parceiros durante a LABACE, uma das maiores feiras de aviação executiva da América Latina, que acontece até quinta-feira, dia 13 de agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Entre os serviços que foram mais bem avaliados, em comparação com a pesquisa anterior, aparecem o fornecimento de peças, que registrou um aumento na satisfação de 1,5%, e o atendimento AOG (para casos urgentes), que subiu 1,35% em eficiência para os clientes nacionais.

“Os números positivos estão relacionados à estruturação do nosso Centro de Suporte ao Cliente”, diz Patrícia Lima, diretora de operações comerciais da Helibras. Criado há dois anos em Atibaia (SP), o Centro recebe, administra e atende todas as solicitações dos clientes sobre serviços de manutenção, reparo, fornecimento de peças, garantia e assistência técnica.

Outra marca expressiva foi a de tempo de resposta. Segundo levantamento realizado pelo próprio CSC, mais de 90% dos pedidos recebidos desde a sua implantação foram atendidos dentro do prazo. As atividades dessa plataforma foram um dos principais destaques no faturamento do setor no último ano.

“Para garantir a eficácia da aeronave e sua disponibilidade para as missões, e oferecer segurança à tripulação, é essencial que o operador conte com um sistema de suporte e manutenção ágil, como o da Helibras”, ressalta Patrícia.

O setor de pós-venda, que engloba o suporte às aeronaves e serviços diversos ao cliente, já é responsável por 42% das receitas da empresa, e a meta global da Airbus Helicopters é que essa atividade represente metade do faturamento do Grupo nos próximos anos.

Em 2014, o mercado civil (que contempla o segmento Executivo / Corporate / Comercial e Governamental) foi responsável por um volume maior do que 45% do total de vendas no CSC.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...